• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Marinha lança fragata e Lula fala em fortalecer defesa do país

junho 27, 2026

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa

junho 27, 2026

Enare: inscrições para residência de acesso direto terminam segunda

junho 27, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Marinha lança fragata e Lula fala em fortalecer defesa do país
  • Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa
  • Enare: inscrições para residência de acesso direto terminam segunda
  • Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE
  • PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
  • Corrida 2 de Julho: kit atleta será entregue na próxima terça-feira
  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado
  • CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Mundo»Casa Branca teme que Rússia possa estar aconselhando Irã sobre como lidar com protestos
Mundo

Casa Branca teme que Rússia possa estar aconselhando Irã sobre como lidar com protestos

uesleiiclone8By uesleiiclone8outubro 27, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
casa-branca-teme-que-russia-possa-estar-aconselhando-ira-sobre-como-lidar-com-protestos
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Houve mais um incidente de repressão no Irã nesta quarta-feira: forças de segurança iranianas abriram fogo contra os manifestantes que foram até o cemitério onde Masha Amini está enterrada. Multidão marcha em direção a cemitério onde foi enterrada Mahsa Amini, no Irã
A Casa Branca está preocupada que o governo da Rússia possa estar aconselhando o Irã sobre práticas para gerenciar protestos, aproveitando a experiência da Rússia em reprimir manifestações abertas, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre nesta quarta-feira (26).
Ela também disse que a evidência de que o Irã está ajudando a Rússia a travar uma guerra contra a Ucrânia é clara e pública.
“Nossa mensagem para o Irã é muito clara. Pare de matar seu povo e pare de enviar armas à Rússia para matar ucranianos”, disse Jean-Pierre.
Repressão no Irã
Houve mais um incidente de repressão no Irã nesta quarta-feira: forças de segurança iranianas abriram fogo contra os manifestantes que foram até o cemitério onde Masha Amini está enterrada.
Desafiando as rígidas medidas de segurança, manifestantes se reuniram nesta quarta-feira (26) no cemitério do Curdistão iraniano onde Masha Amini foi sepultada —Masha, de 22 anos, morreu em 16 de setembro, três dias depois de ser detida pela polícia da moral quando visitava Teerã com o irmão (ela foi acusada de violar o rígido código de vestimenta da República Islâmica, que impõe o uso do véu às mulheres). A morte dela provocou uma onda de protestos em todo país, liderados por mulheres que desafiam as autoridades.
Quase 2.000 pessoas se reuniram no cemitério, que fica a oito quilômetros do centro de Saqez, segundo a agência de notícias iraniana Fars.
Duas estrelas do futebol iraniano, Ali Daei e Hamed Lak, também viajaram para Saqez para participar da cerimônia de 40 dias de luto.
A agência de notícias Isna informou que as autoridades cortaram a Internet em Saqez “por questões de segurança”, após “tensões e confrontos depois da cerimônia”. Manifestações também ocorreram em outras cidades do Curdistão.
Manifestantes cantam em uma vigília para Mahsa Amini na entrada da Universidade de Tecnologia Khajeh Nasir Toosi em Teerã, no Irã, nesta captura de tela de vídeo de mídia social divulgado em 26 de outubro de 2022
Reprodução via Reuters
Policiais abriram fogo
O grupo de defesa dos direitos humanos Hengaw, com sede na Noruega, denunciou no Twitter que “as forças de segurança lançaram gás lacrimogêneo e abriram fogo contra pessoas na praça Zindan, em Saqez”.
A repressão aos protestos no país deixou pelo menos 141 mortos, incluindo crianças, conforme balanço atualizado da ONG Iran Humans Rights (IHR). Vários manifestantes foram detidos, incluindo professores universitários, jornalistas e celebridades.
Segundo a Anistia Internacional, 23 crianças morreram na repressão aos protestos. A IHR cita 29 menores de idade mortos.
Especialistas em direitos humanos da ONU pediram “uma investigação exaustiva e independente e a prestação de conta dos responsáveis”.
Irã segue acusando pessoas
A Justiça iraniana anunciou, nesta quarta, que acusou mais 300 pessoas. Com isso, o número oficial de acusados pelas manifestações já passa de mil.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous Article‘La Brea’: Um plano dá errado na prévia do episódio 02×06; Confira!
Next Article UEPA divulgou edital do Prosel 2023, com inscrição a partir de 27/10
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute

junho 8, 2026

Trump fica mais encurralado com limitação dos poderes de guerra

junho 5, 2026

EUA aumentam pressão contra Cuba com novas sanções econômicas

maio 8, 2026

Cruzeiro atingido por hantavírus deixa Cabo Verde após quarentena

maio 7, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Marinha lança fragata e Lula fala em fortalecer defesa do país

By Patriciajunho 27, 20260

Foto: Ricardo Stuckert / PR/Agência Brasil A Marinha lançou, nesta sexta-feira (26), em Itajaí (SC)…

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa

junho 27, 2026

Enare: inscrições para residência de acesso direto terminam segunda

junho 27, 2026

Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE

junho 27, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.