• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dólar fecha no menor nível desde janeiro de 2024; entenda

maio 9, 2026

Em 2025, cerca de 18 milhões de família receberam auxílio do governo

maio 9, 2026

Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda

maio 9, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Dólar fecha no menor nível desde janeiro de 2024; entenda
  • Em 2025, cerca de 18 milhões de família receberam auxílio do governo
  • Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda
  • Davi Alcolumbre promulga PL da Dosimetria e abre caminho para redução da pena
  • São João de Camaçari: Camaforró 2026 terá mais de 50 atrações em quatro dias de festa
  • STF suspende julgamento sobre uso de imóveis públicos para salvar BRB
  • EUA aumentam pressão contra Cuba com novas sanções econômicas
  • Bactéria encontrada em produtos da Ypê é resistente a antibióticos
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Bahia»Bahia vence o Vitória no Barradão e mantém campanha perfeita no Baianão
Bahia

Bahia vence o Vitória no Barradão e mantém campanha perfeita no Baianão

PatriciaBy Patriciajaneiro 26, 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação


O clássico Ba-Vi agitou Salvador neste domingo (25), pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. No Estádio Barradão, o Bahia levou a melhor sobre o Vitória e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Dell, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço segue líder isolado da competição, somando 15 pontos e mantendo 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. Já o Vitória permanece na 3ª colocação, com seis pontos, atrás do Barcelona de Ilhéus, que ocupa a vice-liderança.

Sob forte calor, as equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado. A primeira grande chance surgiu aos 15 minutos, quando Aitor Cantalapiedra apareceu livre na segunda trave após cruzamento, mas não conseguiu concluir para o gol. Pouco depois, o Rubro-Negro voltou a assustar: Cantalapiedra cruzou na medida e Erick cabeceou firme, obrigando Ronaldo a salvar em cima da linha.

Mesmo com maior volume de jogo do Vitória em boa parte da etapa inicial, foi o Bahia quem quase abriu o placar. Aos 35 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta com perigo, levando a bola muito perto da meta rubro-negra. Na sequência, Dell acertou o travessão e, no rebote, Caio Alexandre finalizou forte, levando perigo novamente. O Vitória ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Leão começou melhor e quase marcou logo no início. Após cruzamento na área, Renato Kayser finalizou e acertou o travessão do goleiro Ronaldo. No entanto, na primeira chance clara do Bahia na segunda etapa, o Tricolor foi eficiente e abriu o placar.

A jogada começou com Ronaldo, que iniciou a construção desde o campo de defesa. A bola chegou a Iago, que avançou pela esquerda e cruzou na área. Dell se antecipou à marcação e finalizou de carrinho para o fundo das redes, colocando o Bahia em vantagem.

Em desvantagem, o Vitória se lançou ao ataque e deixou o jogo aberto, mas teve dificuldades para transformar posse de bola em chances reais. A principal oportunidade veio aos 28 minutos, quando Ramon cabeceou por cima do gol. Pouco depois, Zé Marcos também tentou de cabeça, mas parou em boa defesa de Ronaldo.

O Bahia respondeu com Caio Alexandre, que obrigou Gabriel Vasconcelos a fazer grande defesa. Nos acréscimos, Erick Pulga desperdiçou a chance de ampliar para o Tricolor, enquanto o Vitória quase empatou em finalização de Pablo, bloqueada pela defesa. O árbitro encerrou a partida aos 52 minutos.

Próximos compromissos

Após o clássico, os rivais voltam as atenções para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vitória recebe o Remo na quarta-feira (28), às 19h, no Barradão. Já o Bahia entra em campo no mesmo dia, às 20h, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleMais de 500 mil estudantes garantem matrícula na rede estadual para 2026
Next Article Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
Patricia

Related Posts

PERBA realiza primeira cirurgia ginecológica por videolaparoscopia e avança na assistência à saúde da mulher

maio 7, 2026

Governo do Estado inaugura primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital Geral de Itaparica

maio 5, 2026

Fornecimento de água será interrompido em 25 cidades da Bahia

maio 2, 2026

Nos dias 29 e 30 de abril, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) recebeu a visita técnica de representante do Ministério da Saúde como parte do processo de implantação do Centro de Informação em Saúde e Clima (CISC) no estado.

maio 1, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Economia

Dólar fecha no menor nível desde janeiro de 2024; entenda

By Patriciamaio 9, 20260

Foto: Gary Cameron/Reuters O dólar hoje fechou em queda, apesar das incertezas em relação ao…

Em 2025, cerca de 18 milhões de família receberam auxílio do governo

maio 9, 2026

Fies 2026: pré-selecionados devem validar informações até segunda

maio 9, 2026

Davi Alcolumbre promulga PL da Dosimetria e abre caminho para redução da pena

maio 9, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.