• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Cruzeiro atingido por hantavírus deixa Cabo Verde após quarentena

maio 7, 2026

Circuito Baiano de Skateboard Street 2026 anuncia vencedores da 2ª etapa

maio 7, 2026

Alerta: 75% das frutas e vegetais contêm resíduos de agrotóxicos

maio 7, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Cruzeiro atingido por hantavírus deixa Cabo Verde após quarentena
  • Circuito Baiano de Skateboard Street 2026 anuncia vencedores da 2ª etapa
  • Alerta: 75% das frutas e vegetais contêm resíduos de agrotóxicos
  • Anvisa determina recolhimento de canela após identificar pelos de roedores
  • Faculdade Baiana de Direito oferece bolsas integrais em Programa Étnico-Racial
  • Conselho de Ética suspende Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara
  • Moraes quer proibir assembleias de derrubar prisão de deputados estaduais
  • PERBA realiza primeira cirurgia ginecológica por videolaparoscopia e avança na assistência à saúde da mulher
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Saúde»Bahia supera mil cirurgias e 2,5 mil procedimentos em mutirão nacional do SUS
Saúde

Bahia supera mil cirurgias e 2,5 mil procedimentos em mutirão nacional do SUS

PatriciaBy Patriciadezembro 19, 2025Updated:dezembro 19, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Yasmim Marinho/Ascom Sesab

Após dois dias de intensa mobilização, a Bahia encerrou, neste domingo (14), sua participação no maior mutirão nacional de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado em todo o país dentro do Programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde. A ação, que contou com forte articulação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e mobilizou a rede pública e filantrópica, resultou em mais de mil cirurgias e 2,5 mil procedimentos no estado, reduzindo a demanda reprimida.

Neste domingo (14), a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, esteve no Hospital Dom Pedro de Alcântara, da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, uma das 10 filantrópicas da Bahia que aderiram à ação nacional. Na unidade, uma das beneficiadas foi Raimunda Santos de Jesus. “Estou feliz. Já tinha sete meses aguardando e agora a cirurgia pela qual passei vai melhorar minha qualidade de vida”, comemorou.

Durante a visita ao hospital, a secretária destacou a importância da atuação integrada para o sucesso da iniciativa. “Esse mutirão é resultado de um grande esforço coletivo. A parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado, os municípios e as unidades filantrópicas fortalece o SUS e permite que a gente avance na redução das filas, garantindo mais acesso e mais dignidade para quem espera por uma cirurgia”, afirmou Roberta Santana.

O superintendente da Santa Casa de Feira de Santana, Tácio Bezerra, explicou que no Hospital Dom Pedro de Alcântara estão sendo realizadas cirurgias de alta e média complexidade como histerectomia, tireoidectomia e prostatectomia. “A Santa Casa entende que essa ação tão importante vai impactar positivamente na vida das pessoas, não só de moradores de Feira de Santana, mas de toda região. A parceria com os governos é de extrema relevância para que consigamos atender a população”, afirmou.

Na Bahia, o mutirão envolveu 12 unidades de saúde, entre Santas Casas e hospitais universitários, com atendimentos em Feira de Santana, Jequié, Catu, Salvador, Campo Formoso, Ubaitaba, Itapetinga, Cruz das Almas e Ruy Barbosa, assegurando a descentralização dos serviços e o alcance a diferentes regiões do estado.

A iniciativa do Ministério da Saúde integra um esforço nacional inédito que reuniu Santas Casas e entidades filantrópicas, hospitais universitários da Rede Ebserh e hospitais e institutos federais dos 26 estados e do Distrito Federal, totalizando 11,5 mil cirurgias, dentro de um conjunto de 61,6 mil procedimentos realizados em todo o país.

Fonte: Ascom/Sesab

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSEC divulga oferta de Educação Profissional e Tecnológica para 2026
Next Article Em reunião com a Polícia Civil, Jerônimo Rodrigues alinha trabalho das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade
Patricia

Related Posts

Conheça habilidades que podem proteger as crianças das redes sociais

abril 29, 2026

Iniciativa seleciona jovens para tratamento odontológico gratuito

abril 29, 2026

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

abril 23, 2026

Gastroplastia endoscópica é alternativa às canetas emagrecedoras? Entenda

abril 20, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Mundo

Cruzeiro atingido por hantavírus deixa Cabo Verde após quarentena

By Patriciamaio 7, 20260

Foto: Foto Reuters O navio de cruzeiro de luxo atingido por um surto de hantavírus…

Circuito Baiano de Skateboard Street 2026 anuncia vencedores da 2ª etapa

maio 7, 2026

Alerta: 75% das frutas e vegetais contêm resíduos de agrotóxicos

maio 7, 2026

Anvisa determina recolhimento de canela após identificar pelos de roedores

maio 7, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.