• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Todos da mesma aldeia: COP30 mobiliza 3 mil indígenas em Belém

novembro 12, 2025

Mudanças no vale-alimentação ajudam a combater inflação , diz Abras

novembro 12, 2025

Inep divulga gabaritos finais das questões da PND 2025

novembro 12, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Todos da mesma aldeia: COP30 mobiliza 3 mil indígenas em Belém
  • Mudanças no vale-alimentação ajudam a combater inflação , diz Abras
  • Inep divulga gabaritos finais das questões da PND 2025
  • 1° Festival Gastronômico de Camaçari terá cozinha show e participação de 21 restaurantes
  • Lewandowski diz que mudar papel da PF é inconstitucional
  • Agentes da rede de proteção de crianças e adolescentes de Camaçari participam de curso de atualização
  • Semana Global do Empreendedorismo movimenta Camaçari em novembro
  • BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Camaçari»Agentes da rede de proteção de crianças e adolescentes de Camaçari participam de curso de atualização
Camaçari

Agentes da rede de proteção de crianças e adolescentes de Camaçari participam de curso de atualização

PatriciaBy Patricianovembro 12, 2025Updated:novembro 12, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (Seades), reuniu agentes da rede de proteção de crianças e adolescentes do município na manhã desta terça-feira (11), em curso de atualização e troca de experiências para o enfrentamento ao trabalho infantil.

Cerca de 60 participantes, entre representantes de órgãos governamentais e de organizações da sociedade civil, participaram do evento, que aconteceu ao longo do dia no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Camaçari.

Técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) – desenvolvido pela Sedes –, Mayara Santos, ressaltou que o objetivo da ação de hoje foi o de levar orientação técnica da Seades para a rede municipal, com a finalidade de estruturá-la, trazendo propostas de ações e de atividades de enfrentamento ao trabalho infantil.

“Aqui tratamos das atividades dos eixos do PETI [Informação e mobilização; Identificação; Proteção social; Apoio, defesa e responsabilização; Monitoramento], mas também das possibilidades de cofinanciamento que será disponibilizado para o município, para as ações diretamente relacionadas ao enfrentamento do trabalho infantil. Então a gente vai tecer estratégias de ações e atividades para desenvolver aqui, que possam utilizar desse recurso, integrando cada vez mais a rede e, também, trazer propostas, compartilhando informações e conhecimento na rede”, detalhou.

Para a facilitadora e técnica de referência da Seades, Tatiane Cerqueira, o encontro é uma oportunidade de diálogo do Estado com os profissionais da ponta, responsáveis pela execução dos serviços socioassistenciais da rede de proteção, a fim de organizar as ações estratégicas da área.

“Para esse momento em particular, o MDS [Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome] está retomando o cofinanciamento para as ações estratégicas. Como Camaçari foi elegível, nada mais justo do que a secretaria estar presente nesse momento para alinharmos as ações e práticas para o desenvolvimento do trabalho ao enfrentamento do trabalho infantil junto à rede de proteção do município”, esclareceu a palestrante.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camaçari (CMDCA), Eliete Faustina, destacou a representação do órgão em encontros como este. “Precisamos estar nesses espaços, saber de perto o que está acontecendo com os equipamentos de proteção da criança e do adolescente”, observou a conselheira.

Marcos Vinícios do Amor Divino, supervisor do Juizado da Infância e Juventude, reconheceu a riqueza da atividade enquanto momento de troca entre agentes da rede. “É uma formação importante para nós, agentes, porque vem riquíssima de conhecimento e de experiências práticas no dia a dia e, acima de tudo, na parte jurídica, que auxilia cada vez mais os agentes. Sem falar nas atualizações da forma de trabalho do PETI aqui no município. Então eu acredito que vai ser um dia riquíssimo de troca de experiência e, acima de tudo, uma grande oportunidade para adquirir conhecimento”, disse.

Foto: Patrick Abreu

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSemana Global do Empreendedorismo movimenta Camaçari em novembro
Next Article Lewandowski diz que mudar papel da PF é inconstitucional
Patricia

Related Posts

1° Festival Gastronômico de Camaçari terá cozinha show e participação de 21 restaurantes

novembro 12, 2025

Semana Global do Empreendedorismo movimenta Camaçari em novembro

novembro 12, 2025

Ações permanentes da Sedes garantem segurança alimentar a famílias de Camaçari

novembro 11, 2025

Ação Semeando Camaçari distribuirá 465kg de sementes de hortaliças

novembro 11, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Brasil

Todos da mesma aldeia: COP30 mobiliza 3 mil indígenas em Belém

By Patricianovembro 12, 20250

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil Em articulação sem precedentes, o movimento indígena brasileiro, com o apoio…

Mudanças no vale-alimentação ajudam a combater inflação , diz Abras

novembro 12, 2025

Inep divulga gabaritos finais das questões da PND 2025

novembro 12, 2025

1° Festival Gastronômico de Camaçari terá cozinha show e participação de 21 restaurantes

novembro 12, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.