• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Athletico-PR e Vitória se enfrentam hoje pela Copa do Brasil

agosto 4, 2026

Urna eletrônica é patrimônio da democracia, diz presidente do TSE

agosto 4, 2026

Ajuda internacional sofre corte de 23,1% em 2025, o maior da história

agosto 4, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Athletico-PR e Vitória se enfrentam hoje pela Copa do Brasil
  • Urna eletrônica é patrimônio da democracia, diz presidente do TSE
  • Ajuda internacional sofre corte de 23,1% em 2025, o maior da história
  • Carreta Escola de Gastronomia inicia turmas de agosto em Guarajuba
  • Camaçari reforça frota da coleta de lixo com aquisição de seis novos caminhões compactadores
  • Sesp revitaliza iluminação no campo do Santo Antônio e intensifica ações de zeladoria na sede
  • Previsão do Tempo para Hoje em Camaçari (BA)
  • Mulheres são maioria no setor de seguros, mas minoria na liderança
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Camaçari»Trabalhadores da fábrica da BYD em Camaçari embarcam para intercâmbio de capacitação na China
Camaçari

Trabalhadores da fábrica da BYD em Camaçari embarcam para intercâmbio de capacitação na China

PatriciaBy Patriciasetembro 8, 2025Updated:setembro 8, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Foto: Divulgação
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A BYD Brasil segue reforçando seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de seus profissionais. Nesta segunda-feira (08/09), um novo grupo de funcionários da fábrica de Camaçari embarca para a China, onde participarão de um programa intensivo de capacitação técnica diretamente em uma das fábricas de baterias da companhia em Xi’an, na província de Shaanxi.

O treinamento, custeado integralmente pela empresa, inclui transporte, hospedagem e alimentação, garantindo que os participantes possam se dedicar exclusivamente ao aprendizado. Ao todo, 45 trabalhadores desse setor já foram beneficiados pela iniciativa, que tem como objetivo alinhar a equipe baiana às tecnologias mais avançadas e aos padrões internacionais de produção da divisão de baterias.

Desde o início do programa, profissionais da BYD na Bahia já foram enviados para cidades estratégicas na China, como Xi’an, Zhengzhou, Luhe e Shenzhen, onde tiveram contato direto com tecnologias de ponta e processos inovadores. A diversidade dos destinos amplia a experiência dos colaboradores e garante uma visão abrangente sobre a operação global da companhia.

A expectativa é que o conhecimento adquirido na China seja aplicado de forma prática no Brasil, trazendo ganhos de eficiência, qualidade e autonomia para a operação local. Além de impactar diretamente a produção, o intercâmbio fortalece a região de Camaçari como um polo estratégico para a indústria de mobilidade elétrica.

Para os trabalhadores, a oportunidade também tem um impacto pessoal e profissional significativo. Moradora de Camaçari, Juliete Fernandes, analista de planejamento da produção da BYD em Camaçari, é uma das participantes desta nova etapa do intercâmbio:


“Tudo é muito novo: conhecer novas pessoas, novos softwares e entender de perto como é feito o planejamento da produção de baterias na China. Quero aproveitar ao máximo para aprofundar meus conhecimentos e trazer essa experiência para a nossa operação em Camaçari.

É muito gratificante perceber que a empresa valoriza os talentos locais e abre espaço para quem é daqui. Estou ansiosa para conhecer a cultura, os pontos turísticos e a culinária da China, mas vou de coração aberto, levando comigo o meu talento, a alegria baiana e o amor brasileiro.”

Amanda Monteiro, analista de RH da BYD Camaçari, destaca:

“Este intercâmbio representa um investimento direto no capital humano da BYD. Estamos oferecendo aos nossos colaboradores uma experiência única de aprendizado e inovação, que não apenas valoriza o desenvolvimento individual, mas também contribui para acelerar a transformação tecnológica e econômica da região. Queremos que Camaçari seja reconhecida como um polo de referência em baterias e mobilidade elétrica, e esse projeto é um passo decisivo nessa direção.”

Quem já participou do intercâmbio confirma o impacto da experiência. Artur Campos, líder de manutenção da BYD em Camaçari, que está na empresa há apenas cinco meses, destaca:

“Quando cheguei lá, tive uma grande surpresa ao ver pessoalmente o tamanho da BYD na China. A empresa praticamente movimenta as cidades onde tem unidades. Tivemos a oportunidade de conhecer novas tecnologias e foi uma experiência incrível.

Enquanto estava lá, imaginei como seria trazer aquela tecnologia, toda aquela imensidão e a quantidade de empregos gerados para Camaçari. Ver tantas pessoas focadas e dedicadas me fez sonhar com essa mesma realidade aqui no Brasil.”

Com iniciativas como esta, a BYD reafirma sua missão de unir tecnologia de ponta e desenvolvimento social, promovendo a formação de profissionais altamente qualificados e contribuindo para a consolidação de uma nova era da mobilidade sustentável no Brasil.Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleDesfile cívico Camaçari Fotos
Next Article Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia
Patricia

Related Posts

Camaçari reforça frota da coleta de lixo com aquisição de seis novos caminhões compactadores

agosto 4, 2026

Sesp revitaliza iluminação no campo do Santo Antônio e intensifica ações de zeladoria na sede

agosto 4, 2026

Previsão do Tempo para Hoje em Camaçari (BA)

agosto 3, 2026

Prêmio Dandaras de Abrantes celebra legado de mulheres negras da orla de Camaçari

agosto 2, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Brasil

Athletico-PR e Vitória se enfrentam hoje pela Copa do Brasil

By Patriciaagosto 4, 20260

Foto: Victor Ferreira /EC Vitória O Vitória deixa o Campeonato Brasileiro de lado e vira…

Urna eletrônica é patrimônio da democracia, diz presidente do TSE

agosto 4, 2026

Ajuda internacional sofre corte de 23,1% em 2025, o maior da história

agosto 4, 2026

Carreta Escola de Gastronomia inicia turmas de agosto em Guarajuba

agosto 4, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.