Em julho de 2022, o Globo Rural acompanhou uma comitiva de boiadeiros de Mato Grosso do Sul. Há 38 anos, o programa fez uma jornada semelhante. Veja o que mudou. Reveja série especial do Globo Rural sobre o Pantanal
Em julho de 2022, o Globo Rural acompanhou uma comitiva no Pantanal de Mato Grosso do Sul e mostrou o percurso em uma série especial. O ponto de partida da viagem foi a região pantaneira de Nhecolândia (MS).
Peões seguiram viagem para guiar centenas de bois até o local onde foram vendidos, uma distância de 120 km.
Há 38 anos, o programa fez uma jornada semelhante (relembre aqui). E, de lá para cá, muita coisa mudou. O bioma, por exemplo, está mais seco e quase já não existe área alagada.
No ano passado, o g1 reuniu integrantes das equipes das reportagens de 1984 e 2022 para falarem sobre a experiência e o que mudou no período. Confira aqui.
Veja a segunda parte da série sobre o Pantanal
Saiba mais na reportagem completa nos vídeos acima.
Vídeos mais assistidos do Globo Rural
Trending
- Michelle Bolsonaro registra candidatura ao Senado e tem irmão como suplente
- ‘EUA fazem guerra e lucram com a morte’: muro de embaixada é pichado em Brasília
- Vôlei brasileiro passa a exigir teste genético para atletas mulheres
- Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste domingo
- Jhordan Matheus volta ao TCS com espetáculo “Passando de Fase”
- Projeto reúne 400 crianças em dois dias de formação esportiva em Abrantes
- II Semana de Juventude de Camaçari acontecerá de 19 a 23 de agosto
- OEA enviará missão internacional para acompanhar eleições no Brasil
