
Crime ocorreu em Saint-Jean-de-Luz, uma cidade próxima à fronteira com a Espanha. Aluno, de 16 anos, levou faca na mochila e atacou professor, segundo imprensa local. Estudantes aguardam diante de escola onde aluno esfaqueou e matou professora, em Saint-Jean-de-Luz, no sul França, em 22 de fevereiro de 2023.
Gaizka Iroz/ AFP
Um estudante de 16 anos esfaqueou e matou uma professora no sul da França nesta quarta-feira (22), segundo autoridades locais.
O crime ocorreu no colégio Saint-Thomas d’Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, uma cidade no extremo sul da França, próxima à fronteira com a Espanha. De acordo com relatos da imprensa local, o estudante e levou uma faca para a escola nesta manhã.
Ele foi preso e está sob custódia. A professora, disseram autoridades locais, era uma espanhola perto dos 50 anos.
O ministro da Educação da França, Pap Ndiaye, já se manifestou sobre o episódio. “Meus pensamentos estão com a família, colegas e alunos. Irei para o local imediatamente”, declarou.
O governo francês disse que uma investigação foi aberta, mas ainda não trabalha com a hipótese de terrorismo – o sul da França foi alvo de atentados durante uma onda de ataques terroristas na Europa, entre 2015 e 2017.
Em 2016, na cidade de Nice, também no sul, um terrorista atropelou centenas de pessoas com um caminhão durante celebrações da Queda da Bastilha, o principal feriado francês, em julho. Mais de oitenta morreram.
O ataque foi reinvindicado pelo Estado Islâmico, e foi a primeira vez que o grupo terrorista fez um atentado sem armas convencionais.
Trending
- IBGE estima safra de grãos recorde em 2026: 354,5 milhões de toneladas
- Travessia Itaparica-Salvador reunirá provas de diversas categorias nos dias 14 e 15 de novembro
- Hospital Aristides Maltez e Instituto Protea realizam mutirão de câncer de mama
- Sedur promove vivência agroecológica e valoriza saberes tradicionais com estudantes de Camaçari
- Dia do Professor: projeto antirracista de Camaçari contribui para a formação de uma nova consciência entre estudantes
- Anvisa aprova novo medicamento para tratar lúpus
- Candidato já pode conferir onde fará reaplicação da PND, no domingo
- Senado aprova PEC do fim da escala 6×1 e trabalhador terá dois dias de folga por semana
