• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Lei garante frete mínimo no transporte de cargas; saiba o que muda

agosto 7, 2026

Camaçari certifica mais de 250 educandos pelo Programa Brasil Alfabetizado

agosto 7, 2026

Com foco na saúde mental, Prefeitura lança núcleo inédito de apoio aos profissionais da educação

agosto 7, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Lei garante frete mínimo no transporte de cargas; saiba o que muda
  • Camaçari certifica mais de 250 educandos pelo Programa Brasil Alfabetizado
  • Com foco na saúde mental, Prefeitura lança núcleo inédito de apoio aos profissionais da educação
  • CDL Salvador projeta aumento de 5% nas vendas do Dia dos Pais
  • Camaçari conquista prêmios de Melhor Estrutura e Organização do São João da Bahia 2026
  • Vitória x Athletico: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo
  • Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais
  • Aposentadas do ISSM concluem curso de informática em parceria com o Senac
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Economia»Lula faz discurso de pacificação a governadores: ‘precisamos garantir que disseminação do ódio acabou’
Economia

Lula faz discurso de pacificação a governadores: ‘precisamos garantir que disseminação do ódio acabou’

uesleiiclone8By uesleiiclone8janeiro 27, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
lula-faz-discurso-de-pacificacao-a-governadores:-‘precisamos-garantir-que-disseminacao-do-odio-acabou’
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Presidente, vice Geraldo Alckmin e ministros se reúnem com os 27 governadores no Palácio do Planalto. Temas como reforma tributária e obras prioritárias devem ser tratados no encontro. Lula abre reunião com governadores no Palácio do Planalto, em Brasília
TV Brasil/Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (27), em reunião com os 27 governadores, que o poder público precisa garantir ao povo brasileiro que “a disseminação do ódio acabou”.
“Nós vamos mostrar ao povo brasileiro que o ódio acabou. Que o que aconteceu no dia 8 de janeiro não vai se repetir. Vamos recuperar a democracia nesse país, e a essencialidade da democracia é falar o que quer, desde que não obstrua o direito do outro falar. Por isso, eu falo que o Brasil vai voltar a normalidade”, declarou.
Lula afirmou que não fará distinção entre governadores que o apoiam ou fazem oposição ao governo federal – o que, na visão dele, seria um sinal da pacificação na política.
“Em cada estado que eu for, eu irei visitar o gabinete do governador, a não ser que ele não queira. Não vou fazer que nem os terroristas e invadir o gabinete do governador. Mas não quero chegar a um estado e ter o governador como inimigo, porque votou em fulano ou cicrano”, disse.
Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros do governo se reúnem nesta sexta-feira com os 27 governadores dos estados e do Distrito Federal no Palácio do Planalto, em Brasília.
No discurso de abertura, transmitido pelas redes oficiais do governo, Lula afirmou que não haverá “veto” aos pedidos dos governos, e que as demandas estaduais serão analisadas pela União.
Fim da judicialização
Lula disse que um dos movimentos para retomar a normalidade no país é fazer com que os Três Poderes atuem dentro de suas competências.
“Eu falo que o Brasil precisa voltar a normalidade. Eu vou trabalhar muito, conversar muito, para que o Poder Judiciário faça o papel do Poder Judiciário, que o Congresso Nacional faça o papel do Congresso Nacional”.
Em recado aos parlamentares, o presidente afirmou que é preciso parar de protocolar ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar votações no Congresso e disse ter pedido a líderes que parem de “judicializar” a política.
“Nós temos culpa de tanta judicialização. A gente perde uma coisa no Congresso Nacional, ao invés de aceitar as regras do jogo democrático de que a maioria vença e a minoria cumpra o que foi aprovado, a gente recorre a uma outra instância para ver se a gente consegue ganhar. É preciso que a gente pare com esse método de fazer política”.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSedap suspende atividades da feirinha de Jauá neste sábado (28/1)
Next Article Prates convoca Petrobras a ‘trilhar novos caminhos’ rumo à transição energética
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

CDL Salvador projeta aumento de 5% nas vendas do Dia dos Pais

agosto 7, 2026

Aposentadas do ISSM concluem curso de informática em parceria com o Senac

agosto 6, 2026

Em construção, nova UPA de Monte Gordo terá capacidade para quase 8 mil atendimentos por mês

agosto 5, 2026

Ajuda internacional sofre corte de 23,1% em 2025, o maior da história

agosto 4, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Lei garante frete mínimo no transporte de cargas; saiba o que muda

By Patriciaagosto 7, 20260

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Lei sancionada nesta quarta-feira (5) traz garantias ao pagamento do piso mínimo…

Camaçari certifica mais de 250 educandos pelo Programa Brasil Alfabetizado

agosto 7, 2026

Com foco na saúde mental, Prefeitura lança núcleo inédito de apoio aos profissionais da educação

agosto 7, 2026

CDL Salvador projeta aumento de 5% nas vendas do Dia dos Pais

agosto 7, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.