• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pix amplia participação nos pagamentos em bares e restaurantes

agosto 9, 2026

Lula quer mostrar a Trump números de queda do desmatamento na Amazônia

agosto 9, 2026

Petrobahia patrocina requalificação do Farol da Barra e reforça compromisso com a preservação do patrimônio

agosto 9, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Pix amplia participação nos pagamentos em bares e restaurantes
  • Lula quer mostrar a Trump números de queda do desmatamento na Amazônia
  • Petrobahia patrocina requalificação do Farol da Barra e reforça compromisso com a preservação do patrimônio
  • Mutirão de cirurgias de catarata beneficia mais de 120 pacientes em Camaçari
  • Com foco no protagonismo da juventude, 2ª edição do Conexão Estudantil será lançada na segunda-feira
  • MPE pede ao TRE-BA indeferimento da candidatura de Binho Galinha a reeleição
  • Vacina contra a dengue está disponível na rede pública de Camaçari para jovens de 10 a 14 anos
  • Em primeiro mês de funcionamento, nova Policlínica de Camaçari realiza mais de 8 mil atendimentos
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Mundo»‘Está cada vez mais difícil’, diz comandante ucraniano sobre combates contra russos perto de Soledar
Mundo

‘Está cada vez mais difícil’, diz comandante ucraniano sobre combates contra russos perto de Soledar

uesleiiclone8By uesleiiclone8janeiro 12, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
‘esta-cada-vez-mais-dificil’,-diz-comandante-ucraniano-sobre-combates-contra-russos-perto-de-soledar
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Grupo paramilitar Wagner anunciou ter assumido o controle desta pequena localidade conhecida por suas minas de sal na região do Donbass. Uma pessoa caminha entre edifícios com marcas de bombardeios, em Soledar, Donetsk, Ucrânia, em 21 de dezembro de 2022
AP – Libkos
Na Ucrânia, todos os olhos estão voltados para o Donbass, onde os confrontos continuam em Bakhmout, quase destruída, mas também em Soledar, disputada desde setembro. Segundo a Rússia, a cidade e seu complexo industrial teriam sido tomados, uma informação que Kiev refuta, embora reconheça uma situação instável no local. 
A oeste de Soledar, do alto de uma colina, é possível ter um panorama da cidade que, antes da guerra, contava com 10 mil habitantes. Colunas de fumaça que ascendem das ruínas sinalizam os intensos combates entre tropas ucranianas e russas pela tomada do local. Observando a trágica paisagem, o soldado ucraniano Sasha avalia a situação.
“Não faz sentido querer tomar Soledar. Porque se os russos quiserem avançar em direção a outros territórios depois, nossos homens estarão em vantagem. Se eles tentarem chegar em Bakhmut, vão pagar caro”, diz à RFI.
Na quarta-feira, o grupo paramilitar Wagner anunciou ter assumido o controle desta pequena localidade conhecida por suas minas de sal na região do Donbass. Logo depois, Kiev desmentiu as informações, assegurando que Soledar “era, é e sempre será ucraniana”.
Para o comandante Serhii, essa não é a questão que mais o intriga. O militar diz à RFI se preocupar particularmente com as condições extremas em que se encontram seus homens perto de Bakhmut, outro objetivo dos russos.
“A situação não é estável. Está cada vez mais difícil. Quanto às forças do inimigo, quando eles perdem alguns de seus homens, eles rapidamente os substituem. Se matarmos 100, na mesma noite outros 100 estarão lá. A nosso favor temos prisioneiros russos e tropas de elite”, afirma. 
Serhii também salienta as dificuldades que seus soldados vivem devido ao frio extremo nesta época do ano: “é mais difícil para cavar as trincheiras e fabricar abrigos”. O comandante diz precisar de mais material bélico para fazer os russos recuarem. 
Rússia afirma ter cercado cidade ucraniana de Soledar
Combates intensos 
Nesta quinta-feira (12), Kiev garantiu que suas forças estão lutando intensamente para manter o domínio de Soledar. A vice-ministra ucraniana da Defesa, Ganna Mayar, ressaltou que a situação “é difícil”. 
“A Rússia envia milhares de seus cidadãos para o matadouro, mas estamos aguentando”, insistiu Malyar, elogiando “a resiliência e o heroísmo” das forças ucranianas envolvidas nesta batalha que já dura vários meses.
Desde o verão passado, a Rússia tenta assumir o controle desta zona da região de Donetsk, depois de ter sofrido várias derrotas que levaram o presidente Vladimir Putin a mobilizar centenas de milhares de reservistas e a lançar uma campanha de bombardeios contra as infraestruturas energéticas.
Sem dar números, Malyar indicou que as tropas russas que combatem em Soledar, em grande parte mercenários do grupo paramilitar Wagner, “estão sofrendo grandes perdas” em sua tentativa “sem sucesso” de romper a linha de defesa ucraniana.
“Os arredores da cidade estão repletos de cadáveres de soldados russos”, disse a vice-ministra.
Kiev não revelou o número de soldados mortos e feridos na batalha de Soledar e na vizinha Bakhmut. Na quarta-feira, o conselheiro da presidência ucraniana, Mikhailo Podoliak, citou “perdas significativas”. 
Um morador local empurra sua bicicleta passando por armadilhas e escombros, em uma rua em Bakhmut, região de Donetsk, em 6 de janeiro de 2023
Dimitar DILKOFF / AFP

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleRelatório da ONG Human Rights Watch destaca situação do Brasil após fim do governo Bolsonaro
Next Article Deputados americanos querem que FBI investigue se ataque em Brasília foi planejado nos EUA
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

EUA revogam visto da embaixadora do Brasil

agosto 5, 2026

Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute

junho 8, 2026

Trump fica mais encurralado com limitação dos poderes de guerra

junho 5, 2026

EUA aumentam pressão contra Cuba com novas sanções econômicas

maio 8, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Empregos

Pix amplia participação nos pagamentos em bares e restaurantes

By Patriciaagosto 9, 20260

O Pix respondeu por 20,5% das vendas presenciais em bares e restaurantes do país, segundo…

Lula quer mostrar a Trump números de queda do desmatamento na Amazônia

agosto 9, 2026

Petrobahia patrocina requalificação do Farol da Barra e reforça compromisso com a preservação do patrimônio

agosto 9, 2026

Mutirão de cirurgias de catarata beneficia mais de 120 pacientes em Camaçari

agosto 9, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.