
Rita Serrano, nova presidente da Caixa (de vermelho), e Tarciana Medeiros, nova presidente do BB, com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Pedro Henrique Gomes / g1
O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) que Rita Serrano será a nova presidente da Caixa Econômica Federal e Tarciana Medeiros será a nova presidente do Banco do Brasil.
Tarciana Medeiros está no Banco do Brasil desde 2000 e é gerente executiva desde 2019. Será a primeira mulher a presidir o banco público desde que a instituição foi fundada.
Maria Rita Serrano é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Ela presidiu o sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. Desde 2014 é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa e, no recente período, passou a coordenar o comitê nacional em defesa das empresas públicas.
Trending
- Relator da CCJ do Senado vota a favor da PEC do fim da escala 6×1
- Internacional e Grêmio ficam no zero pelas quartas da Copa do Brasil
- Região Sul está em alerta para fortes chuvas, vento e granizo
- Anvisa atualiza regras sobre controle de qualidade em laboratórios
- Azul terá 2,5 mil voos extras na alta temporada de verão
- Temporada de cruzeiros deve movimentar R$ 144 milhões na Bahia
- Consulta Pública para LOA 2027 segue aberta para contribuições da população
- Sedec nos Bairros leva serviços de desenvolvimento econômico à Gleba B nesta sexta-feira
