• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Após MP e resoluções, caminhoneiros descartam paralisação nacional

março 26, 2026

‘Importante fazer parcerias com países que queiram trazer tecnologias’, diz Lula

março 26, 2026

Câmara aprova acordos com França e China e impulsiona cena brasileira no mundo

março 26, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Após MP e resoluções, caminhoneiros descartam paralisação nacional
  • ‘Importante fazer parcerias com países que queiram trazer tecnologias’, diz Lula
  • Câmara aprova acordos com França e China e impulsiona cena brasileira no mundo
  • Dia D neste sábado marca abertura da campanha de vacinação contra gripe em Camaçari
  • Prazo para inscrição e atualização de cadastro do Minha Casa, Minha Vida encerra dia 31 de março
  • Caravana de Direitos Humanos chega a Camaçari com oferta de serviços gratuitos
  • Cidade do Saber inicia ano letivo e reafirma papel como polo de arte, esporte e inovação de Camaçari
  • Justiça manda prender militares condenados por fraudes em licitações
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Mundo»Futuro chanceler diz que Lula viaja para a China até março
Mundo

Futuro chanceler diz que Lula viaja para a China até março

uesleiiclone8By uesleiiclone8dezembro 14, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
futuro-chanceler-diz-que-lula-viaja-para-a-china-ate-marco
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Segundo Mauro Vieira, presidente eleito também visitará Argentina e Estados Unidos, países que o convidaram para visita antes da posse, mas não houve ‘tempo hábil’ para viagem. O futuro ministro das Relações Exteriores, o embaixador Mauro Vieira, afirmou nesta quarta-feira (14) que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, viajará para a China até março de 2023.
Está entre as prioridades do governo eleito, segundo o futuro chanceler, o reestabelecimento de pontes com diversos países, incluindo a China.
Lula também deve ir ao Estados Unidos e para a Argentina no início do seu mandato, informou Vieira.
“Presidente me instruiu a cuidar das primeiras viagens que ele terá ao exterior. Ele participará de reunião da Celac, que será na Argentina, e fará em seguida uma visita bilateral. Ele tinha sido convidado para uma visita antes da posse à Argentina, mas infelizmente não foi possível, não houve tempo hábil para essa visita se realizar”, afirmou.
“Da mesma forma que ele foi convidado para viajar aos Estados Unidos e não foi possível, mas irá, já está acertado, uma visita oficial ao Estados Unidos, da mesma forma que uma visita oficial à China, brevemente no início do seu mandato, nos próximos, nos primeiros três meses, no máximo, imagino”, completou.
Conferência do clima
O futuro chanceler informou, ainda, que Lula quer que o Brasil sedie a 30ª edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em 2025.
“Já oferecemos [o Brasil para sede] formalmente, na ocasião [durante a COP27], e vamos tomar a partir de 1º de janeiro todas as medidas para que seja o Brasil o país-sede”, disse.
Lula, já como presidente eleito, participou da COP27, no Egito. Na época, ele já havia anunciado ao secretário-geral da ONU a intenção do Brasil sediar a COP30.
OCDE
Questionado se o Brasil continuará com o processo de adesão à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Vieira afirmou que vai avaliar.
“É um processo que já vem, que está adiantado. Vamos avaliar. Eu tenho certeza que há pontos muito positivos, importantes, que serão examinados e avaliados. Eu terei reuniões ainda sobre esse aspecto”, declarou.
A intenção do Brasil aderir à OCDE começou no governo Temer e se tornou uma prioridade do governo Bolsonaro.
Em janeiro, a OCDE fez o convite oficial para que o Brasil negociasse a entrada na entidade e, em outubro, o governo entregou um memorando inicial sobre o grau de alinhamento das legislações, das políticas e das práticas nacionais do Brasil aos padrões estabelecidos pela organização em 32 diferentes áreas.
Mercosul-União Europeia
Vieira falou também sobre o acordo Mercosul-União Europeia. Disse que vai se inteirar sobre a situação das negociações, mas que o governo eleito pretende que o acordo avance.
“É um acordo muito importante, vamos retomar os contatos, saber como estão as negociações e creio que haverá um horizonte melhor, tendo em vista a política para meio ambiente já anunciada pelo presidente Lula, creio que isso pode destravar uma série de dificuldades”, avaliou o futuro ministro.
“Faremos o que for possível para avançar [com o acordo]”, complementou.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleEntre Mulheres ganha dramático novo trailer
Next Article Jornalista norte-americano morreu de aneurisma na Copa do Mundo, diz viúva
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Guerra no Oriente Médio tem mais bombardeios e mortes neste domingo

março 2, 2026

China, África e países do Golfo Pérsico condenam ataques ao Irã

fevereiro 28, 2026

Narcotraficante mais procurado do México é morto em operação militar

fevereiro 22, 2026

Amazon pode ser processada por suicídios ligados ao nitrito de sódio

fevereiro 19, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Economia

Após MP e resoluções, caminhoneiros descartam paralisação nacional

By Patriciamarço 26, 20260

Foto: Reuters/Paulo Whitaker/Direitos Reservados A edição da Medida Provisória 1.343/2026, publicada nesta quarta-feira (25), e…

‘Importante fazer parcerias com países que queiram trazer tecnologias’, diz Lula

março 26, 2026

Câmara aprova acordos com França e China e impulsiona cena brasileira no mundo

março 26, 2026

Dia D neste sábado marca abertura da campanha de vacinação contra gripe em Camaçari

março 26, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.