
Contrabando estava em um navio de pesca e foi descoberto durante uma verificação de rotina das tropas americanas. Sacos contendo mais de 50 toneladas de armas e munições foram colocados no convés da base marítima dos EUA no Golfo do Omã
Forças Navais dos EUA/NAVCENT
As forças navais dos EUA no Oriente Médio interceptaram um navio de pesca contrabandeando mais de 1 milhão de munição, além de armas, no Golfo de Omã, ao longo de uma rota marítima do Irã ao Iêmen, segundo um comunicado da marinha americana.
A tripulação da base área Lewis B. Puller, que atua também no Golfo Pérsico, no Mar Vermelho e no Canal de Suez, disse que descobriu a carga ilícita durante uma verificação de rotina.
“Essa interdição significativa mostra claramente que a transferência ilegal de ajuda letal e o comportamento desestabilizador do Irã continuam”, disse o vice-almirante Brad Cooper. “As forças navais dos EUA continuam focadas em dissuadir e interromper atividades marítimas perigosas e irresponsáveis na região”.
O fornecimento, venda ou transferência direta ou indireta de armas para os rebeldes houthis no Iêmen viola a Resolução 2216 do Conselho de Segurança da ONU e o direito internacional, diz o comunicado.
Trending
- Lei garante frete mínimo no transporte de cargas; saiba o que muda
- Camaçari certifica mais de 250 educandos pelo Programa Brasil Alfabetizado
- Com foco na saúde mental, Prefeitura lança núcleo inédito de apoio aos profissionais da educação
- CDL Salvador projeta aumento de 5% nas vendas do Dia dos Pais
- Camaçari conquista prêmios de Melhor Estrutura e Organização do São João da Bahia 2026
- Vitória x Athletico: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo
- Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais
- Aposentadas do ISSM concluem curso de informática em parceria com o Senac
