
O Reino Unido negou as afirmações russas —trata-se de ‘alegações falsas em escala épica’, segundo os britânicos. Forças Armadas da Dinamarca divulgam vídeo do vazamento no Nordstream 1 e 2
O exército russo acusou o Reino Unido neste sábado (29) de envolvimento nas explosões que causaram vazamentos em setembro nos oleodutos Nord Stream 1 e 2, no Mar Báltico.
“Representantes de uma unidade da Marinha britânica participaram do planejamento, fornecimento e execução do ato terrorista no Mar Báltico em 26 de setembro para danificar os gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2”, disse o Ministério da Defesa russo no Telegram.
Os dois gasodutos foram construídos para transportar gás russo para a Europa.
Mentiras em escala épica
O Reino Unido negou as afirmações russas —trata-se de “alegações falsas em escala épica”, segundo os britânicos.
Imagem de arquivo mostra encanamentos de gás da Nord Stream em Lubmin, na Alemanha
Hannibal Hanschke/Reuters
“Para diminuir o tratamento desastroso da invasão ilegal da Ucrânia, o Ministério da Defesa russo está recorrendo a alegações falsas de uma escala épica”, disse um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido.
“Esta última história inventada diz mais sobre os argumentos que estão acontecendo dentro do governo russo do que sobre o Ocidente.”
Veja os vídeos mais assistidos do g1
Trending
- I Circuito Enem mobiliza estudantes de três escolas estaduais em Salvador
- Governo valida venda do antigo Centro de Convenções da Bahia por R$ 138,4 milhões
- Castramóvel: Prefeitura lança projeto de castração gratuita de cães e gatos
- Camaçari é destaque em debate sobre turismo e economia criativa na Bahia
- Obras da Avenida Acajutiba avançam com novas etapas de infraestrutura, mobilidade e urbanização
- Medida amplia prazo do ‘drawback’ para empresas afetadas por tarifas adicionais dos EUA
- 10 cursos gratuitos que abordam prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres
- Mendonça propõe tese para julgamento sobre deep fake no TSE