
O Reino Unido negou as afirmações russas —trata-se de ‘alegações falsas em escala épica’, segundo os britânicos. Forças Armadas da Dinamarca divulgam vídeo do vazamento no Nordstream 1 e 2
O exército russo acusou o Reino Unido neste sábado (29) de envolvimento nas explosões que causaram vazamentos em setembro nos oleodutos Nord Stream 1 e 2, no Mar Báltico.
“Representantes de uma unidade da Marinha britânica participaram do planejamento, fornecimento e execução do ato terrorista no Mar Báltico em 26 de setembro para danificar os gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2”, disse o Ministério da Defesa russo no Telegram.
Os dois gasodutos foram construídos para transportar gás russo para a Europa.
Mentiras em escala épica
O Reino Unido negou as afirmações russas —trata-se de “alegações falsas em escala épica”, segundo os britânicos.
Imagem de arquivo mostra encanamentos de gás da Nord Stream em Lubmin, na Alemanha
Hannibal Hanschke/Reuters
“Para diminuir o tratamento desastroso da invasão ilegal da Ucrânia, o Ministério da Defesa russo está recorrendo a alegações falsas de uma escala épica”, disse um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido.
“Esta última história inventada diz mais sobre os argumentos que estão acontecendo dentro do governo russo do que sobre o Ocidente.”
Veja os vídeos mais assistidos do g1
Trending
- Marinha lança fragata e Lula fala em fortalecer defesa do país
- Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa
- Enare: inscrições para residência de acesso direto terminam segunda
- Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE
- PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
- Corrida 2 de Julho: kit atleta será entregue na próxima terça-feira
- Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado
- CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app