
Um em cada cinco capacetes-azuis atuam na missão de paz no país; Capacetes-azuis em missão no Mali, no continente africano
Reprodução/ONU/Minusma
Dois oficiais da ONU (Organização das Nações Unidas) foram mortos e quatro ficaram feridos nessa segunda-feira (17) no Mali, na África. A informação foi confirmada pela conta no Twitter da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para Estabilização do Mali (Minusma).
O veículo em que os mantenedores da paz, também conhecidos como capacetes-azuis, foi atingido por um dispositivo explosivo improvisado (IED na sigla em inglês).
As forças de paz durante uma patrulha de busca e detecção de minas na comuna de Tessalit, na região de Kidal, quando foram atingidas.
Desde o começo da missão em 2013, os explosivos improvisados mataram 74 mantenedores da paz, segundo a Minusma.
Até maio de 2022, a missão no Mali contava com um em cada cinco capacetes-azuis do mundo. Cerca de 18 mil mantenedores da paz atuavam no país, que é o sétimo maior do continente. Hoje, as forças de paz somam 12 mil agentes.
Trending
- A ONU não pode ficar silenciosa’, diz Lula ao defender reforma da governança global, em Barcelona
- Novo aparelho vai acelerar diagnóstico de câncer infantil em São Paulo
- Alunos do ICEIA mergulham em jogo que revela perigos invisíveis dentro de casa
- Refinaria de Mataripe reduz preços de gasolina e diesel na Bahia
- Lula alerta sobre risco de bets e big techs para famílias e democracia
- 5ª Grande Caminhada em Prol da Conscientização do Autismo acontece neste sábado
- Prefeitura decreta ponto facultativo na véspera do feriado de Tiradentes
- Limpec participa de fórum internacional de Biogás e Biometano e ressalta planos para Camaçari
