
A vala fica em Lyman. Os ucranianos encontraram uma outra vala comum perto de Izium em setembro. Cratera de bomba em Lyman, na Ucrânia
Oleksandr Ratushniak/Reuters
As autoridades ucranianas encontraram uma vala comum na cidade recentemente libertada de Lyman, no leste do país, e não está claro quantos corpos ela possui, disse o governador regional Pavlo Kyrylenko em um texto online nesta sexta-feira (7).
A agência de notícias Ukrinform publicou um texto em que afirma que o túmulo tinha 180 corpos. A informação é atribuída a um dirigente da polícia.
Tropas ucranianas libertaram Lyman do controle russo no sábado.
LEIA TAMBÉM
O que se sabe sobre as valas comuns encontradas em Izium, Ucrânia
Maioria dos corpos em vala comum de Izium eram de civis e estavam com cordas nas mãos e pescoço
Outra vala comum
Em setembro, os ucranianos descobriram uma vala comum com 440 mortos perto de Izium.
Alguns dos corpos estavam com as mãos amarradas. Outros mostravam sinais de terem sofrido violência.
A cidade de Izium tinha cerca de 50 mil habitantes antes da guerra e fica no nordeste da Ucrânia, dentro da região de Kharkiv, mas próxima também a Donbass, região que deu início ao conflito entre Moscou e Kiev.
O local foi cenário de combates antes de ser tomada pelos russos, que fizeram dela um ponto estratégico para reabastecer suas tropas.
Novas denúncias de crimes da Rússia: ONU quer investigar massacre de Izium
Veja os vídeos mais assistidos do g1
Trending
- Toffoli autoriza diligências da PF em investigação sobre Banco Master
- STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal
- Mundial de Clubes de vôlei masculino começa neste terça-feira em Belém
- Cotas raciais da Uerj completam 22 anos e mudam trajetórias de vida
- 46% das crianças mostram ansiedade ligada ao uso de telas, aponta pesquisa
- Petrobras diz que greve não impactou produção de petróleo e derivados
- Lula destaca abertura de 500 mercados internacionais para agropecuária
- Aposentados, pensionistas e servidores do ISSM retiram cupom da Cesta Natalina

