
Pela primeira vez, Alain Robert levou o filho para a missão. ‘Nunca tive tanto medo na minha vida’, disse o jovem. Alain e o filho escalaram um dos prédios mais altos de Barcelona
Albert Gea/Reuters
Alain e o filho escalaram um dos prédios mais altos de Barcelona
Albert Gea/Reuters
Aos 60 anos, Alain Robert, o alpinista apelidado de “Homem-Aranha francês”, escalou neste sábado (1º) um dos prédios mais altos de Barcelona, de 144 metros, sem cinto de segurança — usou apenas sapatos próprios para alpinismo e um saco de pó de magnésio.
Compartilhe esta reportagem no Whatsapp
Compartilhe esta reportagem no Telegram
A missão foi concluída com sucesso e com companhia: pela primeira vez, Alain cumpriu o desafio ao lado do filho Julien, de 34 anos, que parecia bem assustado.
“Nunca tive tanto medo na minha vida”, disse o jovem à agência Reuters. “Felizmente, tenho meu pai que vai conversar comigo, vai me guiar.”
LEIA TAMBÉM: Quais a probabilidade de levar o prêmio de R$ 300 milhões na Mega-Sena?
Prédio tem 144 metros de altura
Albert Gea/Reuters
A polícia espanhola e os pedestres que passavam pela região assistiram à dupla escalando a Torre Glories, antiga Torre Agbar, um prédio corporativo coberto de vidro projetado pelo arquiteto Jean Nouvel.
Pai e filho levaram menos de uma hora para chegarem ao topo do edifício.
A dupla não usou cinto de segurança
Albert Gea/Reuters
Trending
- Rio de Janeiro tem previsão de ventos fortes e ressaca até domingo
- Parapan de jovens: Brasil conquista 12 medalhas em dia de recorde
- Baixa vacinação acende alerta para avanço da gripe H1N1 na Bahia
- Brasil lança Declaração de combate ao racismo ambiental em Cúpula dos Líderes da COP 30
- País bate recorde de exportação, importação e corrente de comércio no ano
- Governo do Estado autoriza ordem de serviço para construção de novo Hospital e Maternidade, em Paulo Afonso
- Estudantes terão transporte público gratuito nos dias de prova do Enem
- Com o tema “Ancestralidades em Cena”, Novembro Negro da Secult terá atividades na sede e orla

