
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse ter falado ao telefone com secretário-geral da Otan, bloco condenado pela Rússia. Quando invadiu o país vizinho, Moscou acusava a aliança militar ocidental de querer entrar na Ucrânia para estar perto de território russo. Volodymyr Zelensky se dirige à Assembleia Geral da ONU em 21 de setembro de 2022
Reprodução
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que discutiu nesta terça-feira (27) mais apoio às forças armadas da Ucrânia pelos Estados membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em uma ligação com o secretário-geral do bloco, Jens Stoltenberg.
O telefonema veio após as votações realizadas em quatro regiões ocupadas da Ucrânia sobre a anexação pela Rússia. Zelensky agradeceu a Stoltenberg por sua condenação dos votos, que a Ucrânia e seus aliados ocidentais chamam de fraudes ilegais.
“Discutimos os desenvolvimentos atuais no campo de batalha e o apoio adicional dos estados membros da Aliança às Forças Armadas Ucranianas.
Trending
- Hospital Geral de Bonsucesso chegou à marca de 450 leitos para o SUS
- Alcolumbre retira PEC da Segurança Pública da pauta do Senado
- Dólar sobe 1,15% e fecha a R$ 5,09 em dia de cautela
- ANICAM 2026 movimenta Cidade do Saber no fim de semana
- IBGE estima safra de grãos recorde em 2026: 354,5 milhões de toneladas
- Travessia Itaparica-Salvador reunirá provas de diversas categorias nos dias 14 e 15 de novembro
- Hospital Aristides Maltez e Instituto Protea realizam mutirão de câncer de mama
- Sedur promove vivência agroecológica e valoriza saberes tradicionais com estudantes de Camaçari
