Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse ter falado ao telefone com secretário-geral da Otan, bloco condenado pela Rússia. Quando invadiu o país vizinho, Moscou acusava a aliança militar ocidental de querer entrar na Ucrânia para estar perto de território russo. Volodymyr Zelensky se dirige à Assembleia Geral da ONU em 21 de setembro de 2022
Reprodução
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que discutiu nesta terça-feira (27) mais apoio às forças armadas da Ucrânia pelos Estados membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em uma ligação com o secretário-geral do bloco, Jens Stoltenberg.
O telefonema veio após as votações realizadas em quatro regiões ocupadas da Ucrânia sobre a anexação pela Rússia. Zelensky agradeceu a Stoltenberg por sua condenação dos votos, que a Ucrânia e seus aliados ocidentais chamam de fraudes ilegais.
“Discutimos os desenvolvimentos atuais no campo de batalha e o apoio adicional dos estados membros da Aliança às Forças Armadas Ucranianas.
Trending
- Barroso rebate Trump e defende STF em carta aberta contra tarifas
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta segunda (14) Camaçari, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Simões Filho, Salvador;
- Médicos ameaçam suspender atendimentos em cinco hospitais estaduais
- Policial civil é baleado durante tentativa de assalto em Salvador
- Delegado é baleado após operação interromper paredão na Engomadeira
- Emendas crescem R$ 170 bi em 10 anos e expõem disputa entre governo, Congresso e STF
- Bahia se firma no G-4 e Vitória segue na luta contra o Z-4; veja resultados da 13ª rodada do Brasileirão
- “Se houve erro, nossos policiais vão pagar”, garante comandante-geral da PM sobre jovens mortos em Camaçari