
Bicampeão de Fórmula 1 disputava vaga destinada a representante da América do Sul nas eleições realizadas no último domingo (25). Eittipaldi disputava vaga destinada a representante da América do Sul nas eleições realizadas no último domingo (25).
Fábio Tito/G1
O bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e o ex-embaixador Andrea Matarazzo perderam a disputa para o Senado da Itália nas eleições realizadas no último domingo (25). A Câmara, entretanto, contará com Fabio Porta, italiano radicado no Brasil, que foi eleito deputado.
O colégio eleitoral da América Meridional elegeu o ítalo-argentino Mario Borghese, do Movimento Associativo dos Italianos no Exterior (Maie), como senador, com 58.233 votos. Fittipaldi, que concorreu pelo partido de extrema direita Irmãos da Itália (FdI), e Matarazzo, do Partido Socialista Italiano (PSI), obtiveram 37.373 e 30.535 votos, respectivamente.
Nas eleições para a Câmara, Fabio Porta, do Partido Democrático (PD), foi eleito com 22.436 votos. A outra cadeira destinada à América do Sul ficou com o ítalo-argentino Franco Tirelli (Maie), que recebeu 44.468 votos.
Trending
- 4° Leilão do Eco Invest vai fomentar bioeconomia e turismo sustentável com foco na Amazônia
- Transição energética: Brasil enfrenta desafios para adotar fontes sustentáveis de energia
- Contra tarifaço e análises pessimistas, projeções iniciais da Fazenda confirmam acertos
- USF Monte Gordo é requalificada e passa contar com ambiente mais moderno e humanizado
- Moradores de Rio Bonito do Iguaçu podem pedir saque do FGTS
- Lindbergh propõe mudança em regra de cassação de mandato por faltas
- CTI guia visita de alunos de curso de tecnologia à Prefeitura
- Semeando Camaçari: Sedap inicia distribuição de sementes de hortaliças para agricultura familiar

