Autoridades locais seguem em busca de sobreviventes. 50 estavam no barco, segundo a polícia. Pelo menos 24 pessoas morreram, e várias estão desaparecidas, depois que uma embarcação com peregrinos hindus naufragou em um rio de Bangladesh – anunciou a polícia.
“Bombeiros e mergulhadores estão procurando mais corpos”, disse o policial local Shafiqul Islam à AFP, acrescentando que, até o momento, foram confirmadas 24 mortes, mulheres e crianças em sua maioria.
Quase 50 peregrinos hindus estavam no barco, segundo a polícia.
Eles estavam a caminho de um templo centenário, quando a embarcação virou de repente e afundou no meio do rio Karotoa, perto da cidade de Boda, no norte de Bangladesh.
Um policial disse que até 25 pessoas continuam desaparecidas. A imprensa local informou, por sua vez, que pelo menos dez pessoas foram resgatadas e levadas para o hospital.
Imagens gravadas com um celular e transmitidas pelo Canal 24 de televisão mostraram como a embarcação, lotada, virou repentinamente, jogando os passageiros no rio de cor marrom.
Dezenas de pessoas que observavam da margem, a cerca de 20 metros de distância, começaram a gritar.
O tempo estava bom no momento da tragédia.
Milhares de hindus de Bangladesh, de maioria muçulmana, visitam o templo Bodeshwari todos os anos. Neste domingo, começou o Durga Puja, o maior festival hindu do país – e também do leste da Índia – que atrai multidões ao templo.
Tragédias de embarcações causadas por má manutenção e superlotação de passageiros são comuns no país.
Trending
- Carnaval: Transalvador inicia atendimento para credenciamento de veículos
- Moraes autoriza progressão de Delgatti para o regime semiaberto
- Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.518,65 após reajuste
- Prefeitura e UFBA alinham estratégias para consolidar Camaçari como polo de ciência, tecnologia e inovação
- Espetáculo “Vidas Secas” estreia com entrada gratuita no Teatro Cidade do Saber
- Prazo final para adesão ao REFIS 2025 termina nesta sexta-feira (16)
- Governo da Bahia fortalece educação, segurança e desenvolvimento em Biritinga com entrega de obras e equipamentos
- Jerônimo Rodrigues e Rui Costa autorizam obras do Novo PAC com investimento superior a R$ 27 milhões em contenções de encostas em Salvador

