• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dupla é presa por suspeita de tentar extorquir R$ 30 mil de casal na Bahia

junho 14, 2025

Advogado tem OAB suspensa por aplicar golpes de mais de R$ 1 milhão em clientes

junho 14, 2025

Mudanças de funcionalidades no Pix entram em vigor nesta segunda (16)

junho 14, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Dupla é presa por suspeita de tentar extorquir R$ 30 mil de casal na Bahia
  • Advogado tem OAB suspensa por aplicar golpes de mais de R$ 1 milhão em clientes
  • Mudanças de funcionalidades no Pix entram em vigor nesta segunda (16)
  • Vitória chega a quatro jogos seguidos sem marcar gols
  • Irã volta a atacar Israel e lança bombardeio maciço
  • Prefeitura de Dias d’Ávila realiza nova entrega de cestas básicas na próxima terça (17)
  • SineBahia divulga vagas de emprego para esta sexta (13) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Simões Filho, Salvador;
  • Polícia Militar realiza cerimônia de troca de comando do 12° BPM de Camaçari
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Entretenimento»Feira de Santana»Ouvidoria Geral do Estado atende pelo aplicativo WhatsApp
Feira de Santana

Ouvidoria Geral do Estado atende pelo aplicativo WhatsApp

uesleiiclone8By uesleiiclone8setembro 22, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
ouvidoria-geral-do-estado-atende-pelo-aplicativo-whatsapp
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Baianos e baianas poderão acessar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) pelo aplicativo WhatsApp, 24 horas por dia, a partir da próxima segunda-feira (26). Através do número 0800 284 0011, o cidadão poderá fazer sua denúncia, reclamação ou elogio a qualquer órgão do Estado sem precisar aguardar atendimento. A ferramenta foi apresentada aos representantes das demais ouvidorias de secretarias e órgãos estaduais nesta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado, no CAB.

A OGE é vinculada à Secretaria Estadual de Comunicação Social da Bahia (Secom) e tem o objetivo de manter um canal aberto com a sociedade para promover a defesa dos direitos e interesses do cidadão.  A Ouvidoria Geral é composta por 219 ouvidorias e todas as comunicações são transmitidas para as ouvidorias independentes dos demais órgãos e secretarias, a depender da área a que o cidadão queira acionar. De acordo com o Ouvidor Geral, Jonival Lucas, “esse diálogo agora será mais rápido, com a entrada das manifestações pelo WhatsApp. Agora, com o Chatbot, o cidadão também poderá utilizar o aplicativo de mensagens, ampliando as formas de atendimento para 24 horas por dia e com a utilização de inteligência artificial. E nós vamos aprimorar, saber o que as pessoas estão solicitando, inclusive reclamações e agradecimentos. O Chatbot vai agilizar a prestação de serviços”, aponta.

Facilidade – Taís Duarte, executiva-comercial da Teledados, empresa que desenvolveu o mecanismo, destaca que a maioria das pessoas hoje tem acesso aos aplicativos de troca de mensagens. “O sistema foi construído para que a Ouvidoria Geral faça a filtragem das mensagens e direcione a demanda para o órgão ou secretaria responsável, agilizando o serviço, tendo um canal de comunicação que vai funcionar 24 horas por dia. E, ao contrário do que ocorre hoje, quando cada atendente só consegue dar atenção a um usuário de cada vez, esse número de atendimento agora será ilimitado”.

Após o primeiro contato do cidadão no WhatsApp, o atendente virtual da OGE solicita as informações necessárias e assegura ao usuário o registro da sua demanda, que poderá ser acompanhada também de forma automática. A ferramenta funcionará interligada ao Sistema de Ouvidorias (TAG) e vai garantir ainda mais sigilo de dados, especialmente em casos de denúncia. Além do novo atendimento via WhatsApp, o cidadão pode entrar em contato com a OGE pelo site www.ouvidoria.ba.gov.br , o 0800 284 0011, além do atendimento presencial e pelas redes sociais.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticlePrefeitura convoca 500 aprovados no concurso da educação
Next Article Carreatas criam clima de vitória e Otto Alencar fala em repetir 2014
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Leo Santana, Tony Salles, Thiago Aquino e Tomate são atrações do último dia da Micareta de Feira; veja programação completa

maio 4, 2025

Delegacias da mulher da BA: veja a lista e saiba quais funcionam 24 horas

abril 6, 2023

Justiça determina que Prefeitura de Feira de Santana e responsáveis por obras de Shopping Popular construam área para artesãos

março 30, 2023

SineBahia divulga vagas de emprego para Feira de Santana nesta quinta-feira

março 30, 2023

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Polícia

Dupla é presa por suspeita de tentar extorquir R$ 30 mil de casal na Bahia

By Márcia Marquesjunho 14, 20250

Dois homens, de 43 e 50 anos, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (13) por…

Advogado tem OAB suspensa por aplicar golpes de mais de R$ 1 milhão em clientes

junho 14, 2025

Mudanças de funcionalidades no Pix entram em vigor nesta segunda (16)

junho 14, 2025

Vitória chega a quatro jogos seguidos sem marcar gols

junho 14, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.