• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões

agosto 18, 2025

38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns

agosto 18, 2025

Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno

agosto 18, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões
  • 38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns
  • Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno
  • Zelensky pode terminar a guerra quase imediatamente ou continuar lutando, diz Trump na véspera de encontro com ucraniano
  • Datafolha: Lula é o mais culpado por tarifaço (35%), seguido de Bolsonaro (22%) e Eduardo (17%)
  • Carille reconhece deficiência do Vitória, que volta a sofrer no fim
  • Empresa de ônibus abre 80 vagas para motorista na Bahia
  • Baiano reage a possível cassação de Eduardo Bolsonaro: “Perseguição”
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Camaçari»Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população
Camaçari

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

uesleiiclone8By uesleiiclone8setembro 26, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
prefeito-entrega-creche-linaldo-da-silva-a-populacao
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Um marco na história da educação pública no município, sobretudo no que diz respeito à ampliação da capacidade de atendimento do ensino infantil. Assim pode ser descrita a manhã desta segunda-feira (26/9), quando a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugurou a Creche Linaldo da Silva, no Jardim Limoeiro, uma unidade referência, cujo padrão será reproduzido em mais cinco instituições que já se encontram em construção na cidade.

O equipamento, com área construída de 1.318 metros quadrados (m²) e toda a estrutura necessária para ofertar atendimento a 188 crianças em tempo integral, foi entregue sob aplausos da população. Playground, lactário, espaço para amamentação, refeitório, salas de aula, sanitários infantis, dentre tantos outros ambientes da nova creche, foi possível identificar detalhes que evidenciam como tudo foi preparado para conceber espaços acolhedores para os pequenos.

A creche recebeu o nome de Linaldo da Silva (in memoriam), pai do prefeito Elinaldo e, durante a cerimônia, houve espaço para uma demonstração de respeito e carinho pelo homenageado, materializada pela entrega de um buquê de flores para Dona Ana Araújo da Silva, viúva de Seu Linaldo, que, emocionada, agradeceu pelo gesto.

O prefeito Elinaldo Araújo, no discurso que antecedeu a entrega, reafirmou o compromisso da administração pública municipal com a educação, fazendo referência às realizações recentes e às respostas positivas de tais iniciativas na aprendizagem dos estudantes. “Nosso trabalho na educação tem feito a diferença. Distribuímos fardamentos, tênis, kit escolar, kit chuva, instituímos café da manhã nas escolas, nosso Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] cresceu, se igualando à média do Brasil e superando a pontuação do estado. Agora, inauguramos a Creche Linaldo da Silva e, em breve, vamos inaugurar mais cinco. O trabalho não para”, afirmou.

A secretária da pasta, Neurilene Martins, evidenciou a importância da entrega, na perspectiva de que o ato constitui um divisor de águas na oferta do ensino infantil em Camaçari. “Este é um grande passo na direção da oferta plena de um serviço público de educação que é bastante requisitado pela população. Estamos abrindo caminho para outras realizações dessa magnitude, ofertando o cuidado e o afeto que nossas crianças precisam para crescerem felizes e aprendendo”, declarou, referindo-se tanto às demais creches que estão simultaneamente em obras, quanto a outras ações disruptivas formuladas no seio da inteligência colaborativa da Rede Pública Municipal de Ensino.

O ato integra uma sequência de cerimônias de entregas promovidas nos dias que antecedem o aniversário de 264 anos de emancipação política da cidade. Para a população, a nova creche, de fato, adquiriu a conotação de presente, como descreve Rosicleide Bispo, 26 anos, moradora do Jardim Limoeiro e mãe do pequeno Havi Emanuel, de 3 anos. “Muitas mães da nossa comunidade precisam trabalhar ou fazer um curso e agora isso vai ser possível. É realmente um ótimo presente e estamos muito felizes”, comentou.

A população, a imprensa e autoridades políticas e administrativas compareceram ao evento, a exemplo do vice-prefeito José Tude; da primeira-dama Ivana Paula; e de secretários de outras pastas da administração. Atenderam a um convite especial, por se tratar de um equipamento que representa os anseios de muitas mulheres, Rosário Magalhães, mãe do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; e Isis Azi, esposa do deputado federal Paulo Azi.

Prefeito Elinaldo Araújo
Secretária da Seduc, Neurilene Martins
Rosicleide Bispo, mãe do pequeno Havi Emanuel, de 3 anos
Foto: Jean Victor/ Tiago Pacheco
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleMostra Independente de Dança acontece em Viçosa em outubro
Next Article Rússia anuncia ter detido diplomata japonês por espionagem
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Empresa de ônibus abre 80 vagas para motorista na Bahia

agosto 17, 2025

“Vontade de esculachar”, diz Renato Kayzer após empate do Vitória

agosto 17, 2025

Homem que atropelou atleta na Pituba é filho de vereadora de Salvador

agosto 17, 2025

MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari

julho 31, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Bahia

VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões

By wisleyagosto 18, 20250

A madrugada deste domingo (17) foi marcada por violência no bairro do Engenho Velho da…

38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns

agosto 18, 2025

Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno

agosto 18, 2025

Zelensky pode terminar a guerra quase imediatamente ou continuar lutando, diz Trump na véspera de encontro com ucraniano

agosto 18, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.