• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Marinha lança fragata e Lula fala em fortalecer defesa do país

junho 27, 2026

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa

junho 27, 2026

Enare: inscrições para residência de acesso direto terminam segunda

junho 27, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Marinha lança fragata e Lula fala em fortalecer defesa do país
  • Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa
  • Enare: inscrições para residência de acesso direto terminam segunda
  • Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE
  • PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
  • Corrida 2 de Julho: kit atleta será entregue na próxima terça-feira
  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado
  • CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Entretenimento»Feira de Santana»Ouvidoria Geral do Estado atende pelo aplicativo WhatsApp
Feira de Santana

Ouvidoria Geral do Estado atende pelo aplicativo WhatsApp

uesleiiclone8By uesleiiclone8setembro 22, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
ouvidoria-geral-do-estado-atende-pelo-aplicativo-whatsapp
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Baianos e baianas poderão acessar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) pelo aplicativo WhatsApp, 24 horas por dia, a partir da próxima segunda-feira (26). Através do número 0800 284 0011, o cidadão poderá fazer sua denúncia, reclamação ou elogio a qualquer órgão do Estado sem precisar aguardar atendimento. A ferramenta foi apresentada aos representantes das demais ouvidorias de secretarias e órgãos estaduais nesta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado, no CAB.

A OGE é vinculada à Secretaria Estadual de Comunicação Social da Bahia (Secom) e tem o objetivo de manter um canal aberto com a sociedade para promover a defesa dos direitos e interesses do cidadão.  A Ouvidoria Geral é composta por 219 ouvidorias e todas as comunicações são transmitidas para as ouvidorias independentes dos demais órgãos e secretarias, a depender da área a que o cidadão queira acionar. De acordo com o Ouvidor Geral, Jonival Lucas, “esse diálogo agora será mais rápido, com a entrada das manifestações pelo WhatsApp. Agora, com o Chatbot, o cidadão também poderá utilizar o aplicativo de mensagens, ampliando as formas de atendimento para 24 horas por dia e com a utilização de inteligência artificial. E nós vamos aprimorar, saber o que as pessoas estão solicitando, inclusive reclamações e agradecimentos. O Chatbot vai agilizar a prestação de serviços”, aponta.

Facilidade – Taís Duarte, executiva-comercial da Teledados, empresa que desenvolveu o mecanismo, destaca que a maioria das pessoas hoje tem acesso aos aplicativos de troca de mensagens. “O sistema foi construído para que a Ouvidoria Geral faça a filtragem das mensagens e direcione a demanda para o órgão ou secretaria responsável, agilizando o serviço, tendo um canal de comunicação que vai funcionar 24 horas por dia. E, ao contrário do que ocorre hoje, quando cada atendente só consegue dar atenção a um usuário de cada vez, esse número de atendimento agora será ilimitado”.

Após o primeiro contato do cidadão no WhatsApp, o atendente virtual da OGE solicita as informações necessárias e assegura ao usuário o registro da sua demanda, que poderá ser acompanhada também de forma automática. A ferramenta funcionará interligada ao Sistema de Ouvidorias (TAG) e vai garantir ainda mais sigilo de dados, especialmente em casos de denúncia. Além do novo atendimento via WhatsApp, o cidadão pode entrar em contato com a OGE pelo site www.ouvidoria.ba.gov.br , o 0800 284 0011, além do atendimento presencial e pelas redes sociais.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticlePrefeitura convoca 500 aprovados no concurso da educação
Next Article Carreatas criam clima de vitória e Otto Alencar fala em repetir 2014
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Projeto “HEC nas Escolas” encerra 4ª edição com ações educativas em Feira de Santana

outubro 24, 2025

Governo do Estado faz cessão de terreno para construção de policlínica em Feira

setembro 2, 2025

OAB Feira de Santana repudia violência policial contra mulher em abordagem e cobra apuração rigorosa

julho 17, 2025

Leo Santana, Tony Salles, Thiago Aquino e Tomate são atrações do último dia da Micareta de Feira; veja programação completa

maio 4, 2025

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Marinha lança fragata e Lula fala em fortalecer defesa do país

By Patriciajunho 27, 20260

Foto: Ricardo Stuckert / PR/Agência Brasil A Marinha lançou, nesta sexta-feira (26), em Itajaí (SC)…

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa

junho 27, 2026

Enare: inscrições para residência de acesso direto terminam segunda

junho 27, 2026

Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE

junho 27, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.