• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Lula diz que cobrará Conselho de Segurança da ONU sobre guerra no Irã

março 21, 2026

BC comunica exposição de dados de 28 mil chaves Pix

março 21, 2026

Durigan diz ter medidas alternativas se ICMS do diesel não avançar

março 21, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Lula diz que cobrará Conselho de Segurança da ONU sobre guerra no Irã
  • BC comunica exposição de dados de 28 mil chaves Pix
  • Durigan diz ter medidas alternativas se ICMS do diesel não avançar
  • Entrega de uniformes é iniciada na rede municipal e reforça qualidade e igualdade na educação
  • Camaçari conquista assento permanente no Comitê Automotivo da FIEB
  • Prefeitura inicia consulta pública on-line para contribuição na LDO 2027
  • Prefeitura garante kit enxoval completo para gestantes de Camaçari
  • ANP vai notificar Petrobras para que oferte diesel e gasolina
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Saúde»Bahia supera mil cirurgias e 2,5 mil procedimentos em mutirão nacional do SUS
Saúde

Bahia supera mil cirurgias e 2,5 mil procedimentos em mutirão nacional do SUS

PatriciaBy Patriciadezembro 19, 2025Updated:dezembro 19, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Yasmim Marinho/Ascom Sesab

Após dois dias de intensa mobilização, a Bahia encerrou, neste domingo (14), sua participação no maior mutirão nacional de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado em todo o país dentro do Programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde. A ação, que contou com forte articulação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e mobilizou a rede pública e filantrópica, resultou em mais de mil cirurgias e 2,5 mil procedimentos no estado, reduzindo a demanda reprimida.

Neste domingo (14), a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, esteve no Hospital Dom Pedro de Alcântara, da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, uma das 10 filantrópicas da Bahia que aderiram à ação nacional. Na unidade, uma das beneficiadas foi Raimunda Santos de Jesus. “Estou feliz. Já tinha sete meses aguardando e agora a cirurgia pela qual passei vai melhorar minha qualidade de vida”, comemorou.

Durante a visita ao hospital, a secretária destacou a importância da atuação integrada para o sucesso da iniciativa. “Esse mutirão é resultado de um grande esforço coletivo. A parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado, os municípios e as unidades filantrópicas fortalece o SUS e permite que a gente avance na redução das filas, garantindo mais acesso e mais dignidade para quem espera por uma cirurgia”, afirmou Roberta Santana.

O superintendente da Santa Casa de Feira de Santana, Tácio Bezerra, explicou que no Hospital Dom Pedro de Alcântara estão sendo realizadas cirurgias de alta e média complexidade como histerectomia, tireoidectomia e prostatectomia. “A Santa Casa entende que essa ação tão importante vai impactar positivamente na vida das pessoas, não só de moradores de Feira de Santana, mas de toda região. A parceria com os governos é de extrema relevância para que consigamos atender a população”, afirmou.

Na Bahia, o mutirão envolveu 12 unidades de saúde, entre Santas Casas e hospitais universitários, com atendimentos em Feira de Santana, Jequié, Catu, Salvador, Campo Formoso, Ubaitaba, Itapetinga, Cruz das Almas e Ruy Barbosa, assegurando a descentralização dos serviços e o alcance a diferentes regiões do estado.

A iniciativa do Ministério da Saúde integra um esforço nacional inédito que reuniu Santas Casas e entidades filantrópicas, hospitais universitários da Rede Ebserh e hospitais e institutos federais dos 26 estados e do Distrito Federal, totalizando 11,5 mil cirurgias, dentro de um conjunto de 61,6 mil procedimentos realizados em todo o país.

Fonte: Ascom/Sesab

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSEC divulga oferta de Educação Profissional e Tecnológica para 2026
Next Article Em reunião com a Polícia Civil, Jerônimo Rodrigues alinha trabalho das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade
Patricia

Related Posts

Saúde busca alianças para impulsionar serviços inteligentes do SUS

março 17, 2026

SUS passa a adotar antibiótico para prevenir sífilis e clamídia

março 14, 2026

Anvisa alerta para riscos de uso indevido de preenchedores dérmicos

março 13, 2026

Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026

março 10, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Lula diz que cobrará Conselho de Segurança da ONU sobre guerra no Irã

By Patriciamarço 21, 20260

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou na noite desta quinta-feira…

BC comunica exposição de dados de 28 mil chaves Pix

março 21, 2026

Durigan diz ter medidas alternativas se ICMS do diesel não avançar

março 21, 2026

Entrega de uniformes é iniciada na rede municipal e reforça qualidade e igualdade na educação

março 21, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.