• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Inteligência artificial reforça segurança do paciente no Hospital Metropolitano

fevereiro 4, 2026

Hospital Estadual Costa dos Coqueiros devolve autonomia a pacientes e se consolida como referência em reabilitação pelo SUS

fevereiro 4, 2026

Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção

fevereiro 4, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Inteligência artificial reforça segurança do paciente no Hospital Metropolitano
  • Hospital Estadual Costa dos Coqueiros devolve autonomia a pacientes e se consolida como referência em reabilitação pelo SUS
  • Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção
  • Sedap inicia recadastramento do Mais Pesca com atendimento em Arembepe
  • Camaçari inicia 2026 com redução de 62,5% nos índices de homicídio
  • Fundo Amazônia aplica R$ 80 milhões para produção agrícola comunitária
  • Focada na educação baseada nos saberes dos territórios, Camaçari inicia oficialmente Jornada Pedagógica 2026
  • 80 milhões de brasileiros já possuem uma conta Ouro no GOV.BR
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Política»Ayres e Aziz: Hugo Motta anuncia nomes que comandarão relatoria e presidência da CPMI do INSS
Política

Ayres e Aziz: Hugo Motta anuncia nomes que comandarão relatoria e presidência da CPMI do INSS

uesleiiclone8By uesleiiclone8agosto 16, 2025Updated:agosto 16, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Agora é oficial. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou nesta sexta-feira (15) que o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) será o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará fraudes e desvios na Previdência Social, conhecida como “CPI do INSS”. A presidência ficará a cargo do senador Omar Aziz (PSD-AM).

A decisão foi tomada após conversas entre Motta e Ayres nas últimas horas. O deputado do Tocantins, em primeiro mandato, aceitou o convite e terá a função de conduzir a apuração sobre fraudes cometidas por entidades associativas que descontavam valores indevidos de aposentados e pensionistas.

A definição contou também com articulação de Aziz e do senador Davi Alcolumbre (União-AP), em diálogo com Motta. O grupo fechou acordo para que a instalação da CPMI ocorra na próxima quarta-feira (20).

“Anuncio que o relator da CPMI do INSS será o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO). Desejo a ele, ao presidente Omar Aziz (PSD-AM) e a todos os integrantes um excelente trabalho nessa pauta tão relevante para o país”, escreveu Motta em publicação nas redes sociais.

Ayres tem 46 anos e é aliado próximo de Motta. Nas redes, já publicou registros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo. Sua escolha, contudo, gerou desconforto na oposição.

O PL, partido de Jair Bolsonaro, esperava ocupar a relatoria por ter iniciado a coleta de assinaturas para a criação da comissão.

Omar Aziz, por sua vez, embora se apresente como de centro, é considerado nos bastidores do Congresso como aliado de Lula e de partidos de esquerda.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleLula avalia pronunciamento em rede nacional para responder ao tarifaço
Next Article Em meio à tensão da Lei Magnitsky, ministros do STF discutem publicamente no plenário da Corte
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção

fevereiro 4, 2026

Em mensagem ao Congresso, Lula defende fim da escala 6×1

fevereiro 3, 2026

Chanceleres de Brasil e EUA conversam sobre comércio e segurança

fevereiro 2, 2026

Compadrio, poder e o STF: quando a lei deixa de ser limite

fevereiro 2, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Bahia

Inteligência artificial reforça segurança do paciente no Hospital Metropolitano

By Patriciafevereiro 4, 20260

Foto: Divulgação/ Ascom HM O Hospital Metropolitano (HM), unidade do Governo da Bahia administrada pela…

Hospital Estadual Costa dos Coqueiros devolve autonomia a pacientes e se consolida como referência em reabilitação pelo SUS

fevereiro 4, 2026

Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção

fevereiro 4, 2026

Sedap inicia recadastramento do Mais Pesca com atendimento em Arembepe

fevereiro 4, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.