• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Missão China: Camaçari e governo de Shenshan fortalecem diálogo sobre oportunidades de cooperação e investimentos

novembro 5, 2026

Visita ao Porto de Xiaomo marca segundo dia da missão institucional de Camaçari na China

novembro 5, 2026

Missão China: Comitiva de Camaçari conhece experiência educacional em visita à Escola Yadi

novembro 5, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Missão China: Camaçari e governo de Shenshan fortalecem diálogo sobre oportunidades de cooperação e investimentos
  • Visita ao Porto de Xiaomo marca segundo dia da missão institucional de Camaçari na China
  • Missão China: Comitiva de Camaçari conhece experiência educacional em visita à Escola Yadi
  • Jhordan Matheus apresenta espetáculo “Passando de Fase” com sessão extra no TCS
  • Orlando Luz e Rafael Matos arrematam vaga histórica no ATP Finals
  • Brasil é dominado pela Nigéria e cai na Copa do Mundo Feminina Sub-17
  • Assédio eleitoral supera 7 mil denúncias, aponta ministério
  • Nos EUA, Flávio Bolsonaro vota remotamente a favor da PEC da Segurança
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Bahia»Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
Bahia

Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia

Márcia MarquesBy Márcia Marquesjulho 31, 2025Updated:julho 31, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Governador terá reuniões na próxima semana e anunciou abertura de escritório da Apex no estado

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou a realização de novas reuniões com o setor empresarial e representantes de outros estados e do Governo Federal para avaliar os impactos e quais medidas adotar diante do decreto que oficializa as tarifas impostas de 50% pelos Estados Unidos ao Brasil.

Na próxima segunda-feira, 4, o chefe do Executivo baiano se reunirá novamente com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), com a qual já havia criado um grupo de trabalho este mês.

Na terça, 5, e na quarta-feira, 6, em Brasília, o governador participa de encontros do Consórcio Nordeste e com o Governo Federal. O objetivo é adotar medidas em conjunto para minimizar os impactos das tarifas e garantir proteção à empresas e trabalhadores dos setores envolvidos.

“Os governadores do Nordeste irão discutir numa assembleia para levar até o presidente Lula o nosso olhar e as nossas decisões”, afirmou Jerônimo.

Apex na Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues também revelou que a Bahia vai receber um escritório da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que terá como objetivo a busca de novos parceiros comerciais para o estado.

“Nós vamos implantar na Bahia uma agência que fortalece a exportação para que a gente possa ter outros países como possibilidade de exportação, isso a médio e longo prazo. No dia 18 de agosto nós lançaremos uma sede regional da Apex para que a gente possa garantir a exportação para outros países”, adiantou o governador.

Esperança de diálogo

O governador viu uma janela de oportunidade no fato de que a medida assinada por Trump poupou quase 700 produtos, que estarão isentos do tarifaço.

Na lista dos itens que não serão alcançados pelo aumento da tarifa estão: polpa e suco de laranja, gás natural, carvão, madeira e fertilizantes, castanha-do-Brasil, artigos de aeronaves civis não militares e combustíveis, entre outros.

“As exceções à tarifa mostram que ainda há espaço para o diálogo, e o presidente Lula tem reafirmado essa disposição. Mas a soberania do Brasil não se negocia. Na Bahia, seguimos ao lado do governo federal, em diálogo com os setores produtivos, buscando novos mercados e alternativas para proteger quem trabalha e produz”, pontuou.

Trump assina decreto do tarifaço

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou, nesta quarta-feira, 30, o decreto que estabelece a sobretaxa de 50% em produtos brasileiros exportados para o país. A medida, que passa a valer a partir de 6 de agosto, é apontada como uma reação ao Judiciário brasileiro.

“A medida visa responder às ações do governo brasileiro que, segundo o comunicado, prejudicam empresas americanas, os direitos de liberdade de expressão de cidadãos dos EUA, a política externa e a economia do país”, diz trecho do documento publicado pela Casa Branca.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
Next Article Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
Márcia Marques

Related Posts

MP abre inquérito para apurar xenofobia do jogador do Bahia Willian Jose

outubro 30, 2026

Bahia é contemplada com dez novas ambulâncias para reforçar serviço do SAMU e transporte de pacientes

outubro 24, 2026

Agendamento para mamografias durante ação do Outubro Rosa segue aberto

outubro 19, 2026

Bahia participa de ato do Ministério da Saúde com anúncios para ampliar o acesso ao tratamento do câncer

outubro 17, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Camaçari

Missão China: Camaçari e governo de Shenshan fortalecem diálogo sobre oportunidades de cooperação e investimentos

By Patricianovembro 5, 20260

Missão China: Camaçari e governo de Shenshan fortalecem diálogo sobre oportunidades de cooperação e investimentos…

Visita ao Porto de Xiaomo marca segundo dia da missão institucional de Camaçari na China

novembro 5, 2026

Missão China: Comitiva de Camaçari conhece experiência educacional em visita à Escola Yadi

novembro 5, 2026

Jhordan Matheus apresenta espetáculo “Passando de Fase” com sessão extra no TCS

novembro 5, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.