• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades

junho 17, 2026

O que acontece com o cérebro quando a pessoa não descansa

junho 17, 2026

Cursos de gastronomia estão com inscrições abertas na Carreta Escola do Senac instalada em Guarajuba

junho 17, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades
  • O que acontece com o cérebro quando a pessoa não descansa
  • Cursos de gastronomia estão com inscrições abertas na Carreta Escola do Senac instalada em Guarajuba
  • Salvador terá prova de natação em águas abertas voltada para iniciantes
  • Feira do Milho 2026 começa nesta quinta no Centro Comercial de Camaçari
  • Estudantes de Camaçari concluem Proerd com cerimônia de formatura
  • PIB do agronegócio baiano totalizou R$ 19,2 bi no 1º trimestre de 2026
  • Tarifaço: Moraes nega adiar julgamento de Eduardo Bolsonaro no STF
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Seu navegador não suporta a tag de vídeo.
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Seu navegador não suporta a tag de vídeo.
Home»Educação»MEC indica próximos passos para proibição dos celulares nas escolas; veja
Educação

MEC indica próximos passos para proibição dos celulares nas escolas; veja

uesleiiclone8By uesleiiclone8janeiro 31, 2025Updated:janeiro 31, 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em fevereiro, serão publicados um decreto presidencial e uma resolução do Conselho Nacional de Educação para regulamentar questões da lei

O Ministério da Educação (MEC) fez um evento virtual nesta sexta-feira (31) para discutir o uso de celulares nas escolas. Durante a apresentação, a pasta informou que serão publicadas duas regulamentações com diretrizes para restringir o uso dos aparelhos nas escolas.

A medida vem dias após o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) sancionar a Lei nº 15.100/2025, que impede o uso de dispositivos eletrônicos em escolas públicas e particulares por estudantes até mesmo durante os intervalos.

Segundo o MEC, nas próximas semanas, será publicado um decreto presidencial para esclarecer termos e pontos específicos da lei que ficaram amplos.

Além disso, ainda em fevereiro, o Conselho Nacional de Educação (CNE) vai emitir uma resolução com diretrizes operacionais. “O CNE vai aprofundar as diretrizes, trazer medidas mais práticas sobre como os sistemas de ensino podem aplicar a educação digital e mediática nas escolas, e como lidar com a questão da lei”, disse Anita Stefani, diretora de Apoio à Gestão Educacional, da Secretaria de Educação Básica.

Evento virtual
Durante o webinário, o MEC também lançou dois guias: um para secretarias da educação municipais e estaduais e outro para gestores escolares. Os documentos trazem argumentos sobre por que restringir o uso de celulares, exemplos de outros lugares do mundo, aborda a educação digital e midiática e apresenta sugestões de aplicação da lei.

Em fevereiro, a pasta vai compartilhar planos de aula e recomendações de oficinas para as escolas. A ideia é aumentar a discussão sobre o tema com as famílias e os adolescentes.

Em março, o MEC vai lançar um material com foco nos estudantes. “A ideia é que eles entendam esse processo, quais materiais e quais mecanismos eles podem utilizar, pensando no uso saudável de tecnologia”, afirmou Stefani.

Recentemente, a CNN conversou com alunos da rede pública e particular para entender qual é a expectativa deles. Uma parte deles já está acostumada com a restrição do celular, mas a maioria é contrária à restrição durante os intervalos das aulas.

“Se já estão proibindo durante as aulas, que é o mais importante, não tem nada a ver eles também proibirem durante o intervalo, que é quando a gente está respirando de ficar tanto tempo sentado”, disse uma estudante.

Fonte: CNN Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous Article“Neste governo, não haverá irresponsabilidade fiscal”, afirma Lula
Next Article Petrobras anuncia aumento de R$ 0,22 no diesel a partir deste sábado (1º)
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Estudantes de Camaçari concluem Proerd com cerimônia de formatura

junho 17, 2026

Sejuv abre inscrições para turmas de basquete e jiu-jítsu na Cidade do Saber

junho 16, 2026

“Estudante deve errar, idealizar e construir”, diz professora premiada

junho 15, 2026

CIEE e Google renovam a parceria com oferta de 110 mil bolsas de estudo

junho 14, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades

By Patriciajunho 17, 20260

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta terça-feira (16) mais empenho dos países ricos…

O que acontece com o cérebro quando a pessoa não descansa

junho 17, 2026

Cursos de gastronomia estão com inscrições abertas na Carreta Escola do Senac instalada em Guarajuba

junho 17, 2026

Salvador terá prova de natação em águas abertas voltada para iniciantes

junho 17, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.