• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica

agosto 24, 2026

Provas do Encceja são realizadas neste domingo em todo o país

agosto 24, 2026

Planalto volta a vencer Realidade Jovem e vai à final da A3

agosto 24, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica
  • Provas do Encceja são realizadas neste domingo em todo o país
  • Planalto volta a vencer Realidade Jovem e vai à final da A3
  • Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
  • ONS suspende geração excedente de energia pela segunda vez no ano
  • Parque Verde I ganhará novo mercado, praça e campo de futebol
  • Alcolumbre envia PEC do fim da escala 6×1 para CCJ
  • Sicredi cresce 59% em crédito para economia verde na Bahia em um ano
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Nova Policlínica de Camaçari - Investimento de R$ 50 Milhões
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Nova Policlínica de Camaçari - Investimento de R$ 50 Milhões
Home»Política»Haddad se diz “impressionado” com consenso por marco fiscal e reforma tributária
Política

Haddad se diz “impressionado” com consenso por marco fiscal e reforma tributária

uesleiiclone8By uesleiiclone8maio 23, 2023Updated:maio 23, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Representantes do setor produtivo, relatores dos projetos na Câmara, além de Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Roberto Campos Neto, também participaram do encontro

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se disse “impressionado” com o consenso que há ao redor dos textos do marco fiscal e da reforma tributária. Ele falou com a imprensa nesta terça-feira (23), após se reunir com parlamentares e representantes do setor produtivo.

“Fiquei muito impressionado com o consenso em torno das duas pautas. Temos que votar marco fiscal e a reforma tributária. Não houve uma só voz dissonante a respeito da urgência dessas duas matérias para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, disse.

Entre os presentes no encontro estavam os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também esteve na reunião.

Elogiados pelo ministro na condução de suas respectivas matérias, também compareceram os deputados Cláudio Cajado (PP-BA), que relata o marco fiscal, e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que relata a reforma tributária.

Haddad ainda falou sobre a expectativa de que ainda no primeiro semestre o marco seja promulgado e a reforma seja pautada no Congresso Nacional. Ele disse “não ter do que se queixar” em relação ao diálogo com outros poderes pelo avanço das agendas.

“O Ministério da Fazenda não tem do que se queixar sobre o diálogo que mantém com as duas casas e com o Supremo Tribunal Federal em torno da agenda de equilíbrio das contas para promoção do equilíbrio econômico do país”, afirmou.

Lira e Pacheco negam “revisitar” temas
Em fala à imprensa logo após a reunião, tanto Lira quanto Pacheco defenderam a manutenção de temas votados recentemente pelo Congresso Nacional.

O presidente do Senado Federal disse que matérias como o Marco do Saneamento, a capitalização da Eletrobras e a autonomia do Banco Central são “realidades nacionais”.

“O que nós objetivamos é a permanência dessa realidade, sem prejuízo de modificações que possam ser feitas pelos mecanismos devidos. Mas há o reconhecimento de uma realidade reformista do Congresso Nacional, e não podemos abrir mão disso”, disse.

Já o presidente da Câmara afirmou que qualquer “revisitação” a temas votados no Congresso deve ser feita no âmbito do Legislativo — e disse ter comunicado isto ao governo Lula.

“A revisitação de temas que o Congresso votou há pouco tempo tem que acontecer, quando acontecerem, no âmbito do Congresso. É importante que a gente acalme os ânimos dessas pautas, que não terão eco no plenário das duas Casas, independente da vontade minha ou de Pacheco. O governo tem sido informado”, disse.

Com Campos Neto, reunião trata de juros
Também esteve presente no encontro o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Entre os tópicos tratados na reunião esteve o atual patamar das taxas de juros (em 13,75% desde agosto de 2022).

Segundo Rodrigo Pacheco, a necessidade de reduzir o atual patamar da Selic se mostrou um “consenso” no encontro.

“Falando de um tema muito importante, que é a questão da taxa básica de juros, é o intuito de todos, desde o Congresso ao presidente Lula e sua equipe econômica e do setor produtivo, a redução gradativa”, disse.

Fonte: CNN Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleHaddad se diz “impressionado” com consenso por marco fiscal e reforma tributária
Next Article Pacto Contra a Fome é lançado hoje em São Paulo; CNN é apoiadora do projeto
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente

agosto 24, 2026

Alcolumbre envia PEC do fim da escala 6×1 para CCJ

agosto 23, 2026

Registro de candidaturas no TSE diminui quase 30% em quatro anos

agosto 22, 2026

Leo Prates reúne apoiadores em novo comitê e destaca luta pelo fim da escala 6×1

agosto 21, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Educação

MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica

By Patriciaagosto 24, 20260

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil A rede escolar de educação básica tem agora diretrizes para ensino de arte na…

Provas do Encceja são realizadas neste domingo em todo o país

agosto 24, 2026

Planalto volta a vencer Realidade Jovem e vai à final da A3

agosto 24, 2026

Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente

agosto 24, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.