Além do país de Emmanuel Macron, Estados Unidos, Canadá e outras nações já anunciaram o banimento do app chinês em dispositivos de servidores públicos por preocupações com espionagem. França proíbe uso do TikTok em celulares de funcionários públicos
Reuters/Dado Ruvic
A França anunciou, nesta sexta-feira (24), que está proibindo o uso do TikTok em dispositivos de trabalho de funcionários públicos. A informação foi confirmada pelo ministro da Função Pública, Stanislas Guerini, em sua conta no Twitter.
Além da França, outros países já baniram o popular aplicativo chinês em aparelhos de servidores públicos, incluindo o parlamento do Reino Unido, os holandeses, as administrações belgas e o parlamento neozelandês. Estados Unidos, Canadá e Índia também tomaram a mesma medida.
ENTENDA: Por que países estão vetando o TikTok em celulares de funcionários públicos
ESTADOS UNIDOS: TikTok promete transferir dados de americanos para servidores nos EUA
“Para garantir a segurança cibernética de nossas administrações e funcionários públicos, o governo francês decidiu proibir aplicativos recreativos, como o TikTok, nos telefones profissionais dos funcionários do Estado”, disse Stanislas Guerini.
O ministro ainda informou que aplicativos recreativos não têm níveis suficientes de cibersegurança e proteção de dados, acrescentando que a proibição entra em vigor imediatamente, segundo a agência Reuters.
Os países que baniram o TikTok em celulares de funcionários públicos alegam que a medida foi tomada para garantir a segurança cibernética, afirmando que a ByteDance, dona do TikTok, pode entregar dados de usuários ao governo chinês. A empresa, por sua vez, nega.
LEIA TAMBÉM:
Quem é Shou Zi Chew, o discreto ‘chefão’ do TikTok
Entenda por que TikTok corre risco de ser banido dos EUA
Por que tiktokers decidiram protestar em frente ao Congresso americano
Trending
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
- Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
- MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari
- Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
- Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025