Moradores seguraram animal sem uso de equipamentos especiais. Cobra de mais de 5 metros é capturada na Tailândia
Moradores de uma vila na Tailândia capturaram uma cobra venenosa de mais de 5 metros no quintal de uma casa.
A serpente provocou pânico quando foi encontrada rastejando no jardim de uma moradora idosa. O caso ocorreu na província de Krabi, em 3 de fevereiro.
Os vizinhos então correram para capturar a cobra gigante sem nenhum equipamento especial.
O vídeo mostra os homens medindo o animal numa estrada. O homem que manuseia a cabeça da cobra usa luvas, enquanto os outros que vieram ajudar a segurá-la estão com as mãos nuas.
“A cobra foi encontrada no jardim da minha tia Gee. Era muito grande!”, disse Kai Ja, um dos moradores.
Sendo longa e pesada, a cobra foi muito lenta e não conseguiu escapar quando os homens vieram agarrá-la.
Em menos de 30 minutos, eles carregaram o bicho para fora do quintal e para a estrada. Ninguém ficou ferido, incluindo a cobra, que mais tarde foi entregue às autoridades.
Kai acrescentou: “Foi a primeira vez que vimos uma cobra tão grande. Talvez vivesse nas árvores ao redor da casa da tia Gee. Ela adorava cultivar plantas por ali”.
Segundo pesquisadores, 7 mil pessoas são atentidas por picadas de cobra a cada ano na Tailândia. Suchai Suteparuk, da Divisão de Toxicologia da Universidade Chulalongkorn, relatou que 30 delas morrem acabam morrendo.
Trending
- Caminhos da Reportagem debate impactos da escala 6×1 no Brasil
- Iniciativas tentam facilitar acesso e permanência de mães na ciência
- Dólar cai e fecha abaixo de R$ 5, após recuo de Trump no Irã
- Hospital Ortopédico do Estado da Bahia realiza 80 cirurgias de mão em mutirão pelo SUS
- Abrantes ganha agência da Caixa Econômica Federal
- Ação leva profissionais para conversar com estudantes da rede pública
- BDRs ampliam acesso de brasileiros a ativos estrangeiros
- Investimento em agroecologia cresce na Bahia 185% e supera R$ 300 milhões
