
Três homens e uma mulher foram baleados assim que entraram em território mexicano. O FBI está oferecendo uma recompensa de US$ 50 mil pelo retorno dos quatro e pela prisão dos envolvidos. Fronteira do México com os EUA em Matamoros, Tamaulipas, em foto de 2019
Google/Reprodução
Autoridades mexicanas e norte-americanas disseram nesta segunda-feira (6) que estão trabalhando para localizar quatro americanos que foram baleados por homens armados no norte do México e depois sequestrados pouco depois de cruzarem a fronteira.
Os quatro americanos não identificados, três homens e uma mulher, estavam em uma minivan branca com placas da Carolina do Norte quando entraram em Matamoros, Tamaulipas, na sexta-feira (3), disse a embaixada dos EUA no México em um comunicado.
Segundo a embaixada, os homens armados dispararam contra o veículo dos americanos logo após cruzarem a fronteira do México e depois os levaram para outro veículo antes de fugir do local.
Um mexicano inocente morreu no incidente, disse o embaixador dos EUA no México, Ken Salazar, em um comunicado, sem identificá-lo.
O presidente do México disse que os americanos cruzaram para o México para comprar medicamentos.
“Acredito que será resolvido, espero que sim”, disse o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.
Obrador acrescentou o Ministério da Segurança Pública do México estava trabalhando com o FBI para localizar os cidadãos norte-americanos desaparecidos.
O FBI está oferecendo uma recompensa de US$ 50 mil pelo retorno dos quatro e pela prisão dos envolvidos.
Trending
- Setor atacadista e distribuidor baianoganha ‘Selo Distribuição Legal’
- Estudantes da rede municipal de Camaçari são selecionados para intercâmbio cultural em Portugal
- Camaçari amplia geração de empregos e registra 3,6 mil novos postos no primeiro semestre de 2026
- Jogos Escolares 2026: Evento deve reunir cerca de 4.500 estudantes a partir de terça-feira
- Qualifica MEI: programa de capacitação gratuita para empreendedores de Camaçari será lançado nesta terça
- “Tá todo mundo contra mim”, diz Flávio ao abrir campanha em Copacabana
- TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
- Abono salarial: veja quem recebe o último lote nesta segunda-feira
