Essa é a quarta vez que a ONU pede o fim da invasão das tropas russas na Ucrânia desde o começo da guerra, em 24 de fevereiro de 2022. Brasil sugeriu negociação de paz entre Rússia e Ucrânia em resolução da ONU
A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) isolou a Rússia nesta quinta-feira e pediu uma “paz abrangente, justa e duradoura” e novamente exigiu que a Rússia retire suas tropas e pare de lutar, em reunião para marcar um ano desde que Moscou invadiu a Ucrânia.
Essa é a quarta vez que a ONU pede o fim da invasão das tropas russas na Ucrânia desde o começo da guerra, em 24 de fevereiro de 2022.
Essa resolução da ONU foi tomada um dia depois que o principal diplomata da China visitou Moscou e prometeu uma parceria mais profunda com a Rússia. O representante da China na ONU se absteve na votação.
A resolução foi aprovada nesta quinta-feira com 141 votos a favor e 32 abstenções. Seis países se juntaram à Rússia para votar não.
Trending
- Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades
- Com investimento bilionário, projeto oficial da Arena Barradão é apresentado à diretoria do Vitória
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
- Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
- MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari