Em novo discurso no Parlamento, presidente russo acusou Otan de “atiçar as chamas do conflito” e disse que busca dos países ocidentais por um “poder ilimitado” é a causa do conflito na Ucrânia, que completa um ano na semana que vem. O presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou nesta terça-feira (21) os Estados Unidos e os países europeus de querer destruir seu país e fez uma nova leva de ameaças.
Em um raro discurso presencial – só feito em momentos estratégicos ao longo da guerra da Ucrânia -, Putin falou a um auditório formado por membros do Parlamento russo e das Forças Armadas do país, além de seus ministros, dias antes de a invasão ao país vizinho completar um ano.
Segundo Putin, a guerra é resultado de uma busca dos países ocidentais, liderados pelos Estados Unidos, por um “poder ilimitado” nos assuntos mundiais.
Em sua fala, Putin afirmou que gostaria de resolver o conflito com a Ucrânia pacificamente, mas países ocidentais armaram outro cenário às costas da Rússia.
“Nós fizemos tudo possível, genuinamente tudo possível, para resolver esse problema (na Ucrânia) de maneira pacífica. Fomos pacientes, estávamos negociando pacificamente para sair deste difícil conflito, mas um cenário completamente diferente estaca sendo preparado por trás de nossas costas”, disse o presidente russo.
(Esta reportagem está em atualização).
Trending
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
- Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
- MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari
- Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
- Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025