Condições climáticias tornam muito difícil a missão de recuperação dos objetos. Imagem feita do solo mostra a parte de baixo do balão chinês durante atividade de caça americano para destruir o objeto
Chad Fish via AP
Os Estados Unidos cancelaram a busca por dois dos objetos voadores não identificados derrubados recentemente, infirmou uma autoridade nesta na sexta-feira (17) ao “The New York Times”.
Os objetos não identificados viraram fonte de intriga desde que um míssil americano derrubou um balão espião chinês em 4 de fevereiro. O presidente Joe Biden afirmou esta semana que os três objetos abatidos depois “provavelmente eram balões de pesquisa, não balões espiões”.
As autoridades americanas tentaram alcançar áreas remotas no Alasca e no Lago Huron para recuperar os objetos abatidos, mas uma autoridade disse que as condições tornavam muito difícil a missão.
A busca canadense pelo terceiro objeto sobre o Yukon ainda estava em andamento, disse o oficial.
O que se sabe sobre os objetos voadores derrubados nos EUA e no Canadá
Na sexta-feira, pilotos militares vasculharam uma área a 20 milhas da costa norte do Alasca, impondo temporariamente restrições de voo. Os pilotos usaram aeronaves equipadas com radar para ver através do gelo, mas não encontraram vestígios do objeto, que se acredita ser do tamanho de um Fusca.
John F. Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, sugeriu nesta sexta-feira que os objetos podem nunca ser recuperados.
Quanto ao balão espião chinês original, mergulhadores da Marinha recuperaram detritos esta semana na costa da Carolina do Sul e os enviaram ao laboratório do F.B.I. em Quantico, Virgínia, para análise.
Trending
- VÍDEO: Clima de tensão volta a tomar conta do Engenho Velho da Federação após madrugada de tiroteio e explosões
- 38 são detidos em Israel durante manifestações nacionais por cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns
- Rodrigo Paz lidera eleições na Bolívia, mas disputa deve ir ao 2º turno
- Zelensky pode terminar a guerra quase imediatamente ou continuar lutando, diz Trump na véspera de encontro com ucraniano
- Datafolha: Lula é o mais culpado por tarifaço (35%), seguido de Bolsonaro (22%) e Eduardo (17%)
- Carille reconhece deficiência do Vitória, que volta a sofrer no fim
- Empresa de ônibus abre 80 vagas para motorista na Bahia
- Baiano reage a possível cassação de Eduardo Bolsonaro: “Perseguição”