Dois economistas ligados ao PT no Senado e na Presidência assumirão postos. Câmara de Comércio Exterior lida com temas como tributação de importações e atração de investimentos. O governo Luiz Inácio Lula da Silva dispensou nesta quarta-feira (15) o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos e o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes do comitê-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex).
A Camex é vinculada ao Ministério da Fazenda e é responsável por formular e implementar ações ligadas ao comércio exterior do país – mudanças nas alíquotas de importação e estratégias para atrair investimento externo, por exemplo.
Garnier e Pontes tinham sido nomeados para a Camex pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. É comum que membros de outras áreas do governo sejam chamados a compor esse comitê, a depender da ênfase dada por cada governo às importações e exportações de áreas específicas.
O governo Lula indicou para as vagas dois economistas ligados ao PT e à Presidência:
Rodrigo Alves Teixeira, analista de carreira do Banco Central e atual membro da Secretaria Especial de Análise Governamental (SAG) da Casa Civil;
Bruno Moretti, economista e ex-assessor da liderança do PT no Senado.
Trending
- Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
- STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
- Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
- Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
- SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
- MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari
- Forte terremoto provoca tsunami na Ásia: ondas atingem prédios e casas na Rússia; veja o momento
- Destinos baianos estão entre mais buscados para se hospedar no 2º semestre de 2025