Programa do governo federal previa a instalação de 3.012 unidades em cinco municípios, sem contrapartida dos beneficiários. Famílias de MG pagam por obras de cisternas, que deveriam ser gratuitas
Famílias que vivem em áreas atingida pela seca, no Norte de Minas Gerais, tiveram de pagar parte das obras para fazer as instalações de cisternas, um benefício que deveria ser gratuito.
O Programa Cisternas, do governo federal, previa a instalação de 3.012 unidades em cinco municípios da região, sem contrapartida dos beneficiários. O equipamento é utilizado para armazenar a água da chuva para consumo.
Os moradores de Coração de Jesus disseram que estão endividados, por conta das despesas com materiais de construção e mão de obra. As cisternas foram instaladas no ano passado.
Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.
Vídeos mais assistidos do Globo Rural
Trending
- Medida amplia prazo do ‘drawback’ para empresas afetadas por tarifas adicionais dos EUA
- 10 cursos gratuitos que abordam prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres
- Mendonça propõe tese para julgamento sobre deep fake no TSE
- Policlínica de Camaçari dá início a mutirão de ressonância aos fins de semana
- Fila de espera do INSS cai para 1,2 milhão de requerimentos
- Facebook falha em filtrar anúncio com desinformação eleitoral, diz ONG
- Pé-de-Meia 2026: nascidos em março e abril recebem parcela nesta terça
- Selo Camaçari Mulher: Semu lançará certificação para empresas
