• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Feriado de 12 de outubro deve movimentar bares e restaurantes em diferentes regiões do país

outubro 13, 2026

Milhares ocupam Copacabana em ato pela democracia e em apoio a Lula

outubro 13, 2026

Jerônimo anuncia obras de urbanização durante visita ao VLT

outubro 13, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Feriado de 12 de outubro deve movimentar bares e restaurantes em diferentes regiões do país
  • Milhares ocupam Copacabana em ato pela democracia e em apoio a Lula
  • Jerônimo anuncia obras de urbanização durante visita ao VLT
  • Professores dão dicas para o Enem em aulão gratuito em Salvador
  • 2ª edição do Parque dos Sonhos atrai mais de 25 mil crianças e se consolida como evento da família
  • Previsão do tempo para esta camaçari
  • Bets: mais de R$ 1 bilhão foram devolvidos a apostadoresv
  • Fundação Pedro Calmon convoca espaços de leitura para cadastro na BiblioRede Bahia antes de lançamento de edital
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Camaçari»Primeiro dia da Lavagem de Vila de Abrantes reúne mais de 5 mil pessoas
Camaçari

Primeiro dia da Lavagem de Vila de Abrantes reúne mais de 5 mil pessoas

uesleiiclone8By uesleiiclone8fevereiro 5, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
primeiro-dia-da-lavagem-de-vila-de-abrantes-reune-mais-de-5-mil-pessoas
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Chegou a vez de render homenagens e celebrações ao padroeiro São Sebastião com a tradicional lavagem de Vila de Abrantes. A abertura da festividade aconteceu na noite deste sábado (4/2), com apresentações musicais no Espaço Cultural Mestre Sardinha do Samba, situado na Praça de Eventos e Campo de Futebol Nery Nunes, o famoso Tudão.
 
A atração mais aguardada pelo público foi o cantor e compositor de reggae, Edson Gomes. O artista de renome nacional subiu ao palco com uma energia que contagiava a todos. Ele trouxe em seu repertório as principais canções de sucesso, como “Árvore”, “Criminalidade”, “Malandrinha”, “Campo de Batalha”, “Camelô” e demais músicas que agitaram a multidão.
 
Próximo de completar 51 anos de carreira, Gomes, foi recebido calorosamente pelo público. “De maneira aceitável, ter essa resposta do público faz engrandecer o artista que faz querer ir além dos 50. O público foi bastante caloroso e  receptivo”, declarou.
 
Para abrir a noite, o público pôde se divertir com o show dos artistas Mariza Costa e Marcos Freitas. Juli Ferreira, 30 anos, veio de Lauro de Freitas com a família para curtir o primeiro dia da festa. A jovem parabenizou a gestão pela estrutura, atrações e segurança. “Hoje estou curtindo com minha família. A festa está maravilhosa. A segurança ótima. Quando vamos para uma festa, é isso que pedimos e aqui tem. Parabéns Camaçari”, compartilhou entusiasmada.
 
Segundo o comandante da 59° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Cristiano Lima, a estimativa é de que a festa tenha atraído mais de cinco mil pessoas. “Esse quantitativo me surpreendeu. Apesar disso, com o policiamento que foi montado estamos dando conta e até o momento não tivemos nenhum problema”, informou Lima.
 
A promoção de eventos pela administração municipal permite o aquecimento do comércio e economia local, torna-se palco de atração turística, dentre outros fatores. A nativa de Vila de Abrantes, Raiane dos Santos, 28 anos, aproveitou a festividade para comercializar bebidas. Para ela é uma oportunidade de fazer uma renda extra. “É um momento para ganhar um dinheirinho e me ajuda muito”.
 
O encerramento do primeiro dia ficou por conta do cantor Karlinhos Brito. A lavagem segue no domingo (5/2), pela tarde com os blocos Lefo Lefo e Tô na Barca. Já no período da noite, terá shows no Espaço Cultural com Herdeiros de Jah, Lucas Freitas, O Kanallha e Dunga Barbosa.
 
A prefeitura pensou em cada detalhe do evento e montou uma estrutura completa com banheiros químicos, postos de segurança com a presença das policiais Militar e Civil, ambulâncias para situações de emergência, além de barracas para que os ambulantes pudessem comercializar seus produtos.
 
O munícipe Paulo Sérgio, conhecido como “1, 2, 3”, 53 anos, é proprietário da Barraca Brasil e veio de Jauá para trabalhar com a venda de bebidas. “Sempre coloco meu ponto de vendas nas festas da cidade e aqui não foi diferente. É de onde eu tiro meu sustento”, dividiu.
 
O evento conta com a organização a Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, e recebe o apoio das pastas da Saúde (Sesau), do Turismo (Setur), da Cultura (Secult), dos Serviços Públicos (Sesp) e Prefeitura Avançada da Costa. A Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT), tem dado suporte no ordenamento do trânsito.
 
Essa é a quarta lavagem que acontece no município. As demais aconteceram nas comunidades de Barra do Pojuca, Monte Gordo e Jauá após dois anos suspensas em virtude da pandemia.
 
Confira a programação:
 
Domingo (5/2)
 
Palco:
 
18h – Herdeiros de Jah
19h30 – Lucas Freitas
21h – O Kanallha
22h30 – Dunga Barbosa
 
Blocos:
 
13h – Bloco do Lefo Lefo
16h – Bloco Tô na Barca

Edson Gomes
Major Cristiano Lima
Juli Ferreira
Paulo Sérgio
Raiane dos Santos
Foto: Jean Victor
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleA resposta da China após EUA derrubarem suposto balão espião
Next Article Há 48 anos, Grêmio enfrentava Peñarol em jogo que precederia final de 1983
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

2ª edição do Parque dos Sonhos atrai mais de 25 mil crianças e se consolida como evento da família

outubro 13, 2026

Previsão do tempo para esta camaçari

outubro 12, 2026

Prefeitura disponibiliza transporte público gratuito para o Dia das Crianças

outubro 11, 2026

Parque dos Sonhos: Prefeitura prepara programação gratuita com muita diversão para o Dia das Crianças

outubro 10, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Economia

Feriado de 12 de outubro deve movimentar bares e restaurantes em diferentes regiões do país

By Patriciaoutubro 13, 20260

Foto: Romildo de Jesus O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima segunda-feira (12),…

Milhares ocupam Copacabana em ato pela democracia e em apoio a Lula

outubro 13, 2026

Jerônimo anuncia obras de urbanização durante visita ao VLT

outubro 13, 2026

Professores dão dicas para o Enem em aulão gratuito em Salvador

outubro 13, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.