O emprego privado aumentou em 106 mil postos no mês passado; economistas previam que os empregos privados aumentariam em 178 mil em janeiro. A criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos aumentou bem menos do que o esperado em janeiro, sugerindo algum arrefecimento no mercado de trabalho.
O emprego privado aumentou em 106 mil postos no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira (1).
Os dados de dezembro foram revisados para cima para mostrar 253 mil empregos criados, em vez de 235 mil, conforme relatado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que os empregos privados aumentariam em 178 mil em janeiro.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes de um relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho dos EUA. Os dados do governo referentes a janeiro serão divulgados na sexta-feira.
Os números da ADP têm sido preditores ruins do dado de criação de vagas privadas no relatório de emprego do Departamento do Trabalho.
De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, a criação de vagas fora do setor agrícola norte-americano provavelmente foi de 185 mil empregos em janeiro, após um aumento de 223 mil em dezembro.
O Federal Reserve (BC dos EUA) deve aumentar sua taxa básica de juros em 25 pontos-base nesta quarta-feira. No ano passado, o banco central dos EUA aumentou essa taxa em 4,25 pontos percentuais, de quase zero para uma faixa de 4,25% a 4,50%, a maior desde o final de 2007.
Trending
- Medida amplia prazo do ‘drawback’ para empresas afetadas por tarifas adicionais dos EUA
- 10 cursos gratuitos que abordam prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres
- Mendonça propõe tese para julgamento sobre deep fake no TSE
- Policlínica de Camaçari dá início a mutirão de ressonância aos fins de semana
- Fila de espera do INSS cai para 1,2 milhão de requerimentos
- Facebook falha em filtrar anúncio com desinformação eleitoral, diz ONG
- Pé-de-Meia 2026: nascidos em março e abril recebem parcela nesta terça
- Selo Camaçari Mulher: Semu lançará certificação para empresas
