
Jean Paul Prates, do PT, foi indicado pelo governo Lula para presidir a Petrobras
Adriano Machado/Reuters
Indicado para presidir a Petrobras, o senador Jean Paul Prates (PT) renunciou nesta quarta-feira (25) ao mandato parlamentar – condição necessária para sua condução ao comando da estatal.
A reunião do Conselho de Administração da Petrobras começou na manhã desta quinta (26). O blog apurou que Prates não será apenas eleito como membro do conselho, mas também, indicado desde já como presidente interino da companhia.
Essa definição antecipa, em dois meses, o trâmite normal de eleição do novo presidente. Isso porque, pelo cronograma normal, Prates só assumiria o comando da estatal a partir da assembleia de acionistas marcada para abril.
Essa assembleia, alias, também pode ser antecipada para permitir a assunção dos demais conselheiros indicados pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para realizar mudanças na diretoria da empresa, o presidente precisa da chancela do conselho – o que pode ser mais difícil com os atuais ocupantes.
Atualmente, metade do Conselho de Administração da Petrobras é composta por indicações do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ana Flor: Futuro presidente da Petrobras deve fazer uma ação alinhada ao governo
Trending
- Datafolha: Lula mantém liderança e Flávio estabiliza após ‘Dark Horse’
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
- Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
- Raphinha tem lesão na coxa constatada; prazo para retorno é incerto
- Setur oferece cursos de gastronomia do Senac em Guarajuba
- Camaçari recebe carreta do SAC Móvel
- SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025
