Luiz Marinho fez previsão após cerimônia no Palácio do Planalto. Ministérios terão 45 dias para propor regras de valorização permanente do salário mínimo. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (18) que o salário mínimo permanecerá em R$ 1.302 até maio deste ano – quando poderá ser elevado, a depender do avanço das discussões sobre o tema.
O debate sobre o patamar do salário mínimo a partir de maio será capitaneado por um grupo de trabalho criado nesta quarta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse grupo também ficará responsável pela definição de uma política permanente para o salário mínimo nos próximos anos.
“Neste momento, o salário mínimo vale R$ 1.302. O despacho é: estamos instituindo um grupo de trabalho que discutirá a politica de valorização do salário mínimo. Igualmente, como aconteceu em 2005 e 2006, junto, visita o valor do presente ano. Esse trabalho que vai resultar se o salário mínimo de R$ 1.302 vai ser para o ano todo ou se ele poderá ser revisado até maio. Essa é a definição de hoje. Hoje é R$ 1.302 e maio pode ser que haja alteração a partir desse trabalho que vamos construir”, declarou o ministro do Trabalho.
Trending
- Carreta Escola de Gastronomia do Senac abre inscrições para novos cursos em Guarajuba
- Veja os 20 estados onde o governador foi eleito no 1º turno
- Encceja: Inep disponibiliza locais de reaplicação de prova
- Rede Mater Dei de Saúde é o único grupo hospitalar da América Latina aconquistar a Acreditação Enterprise da Joint Commission International
- Clima hoje Nesta camacari
- Em ritmo de treino, Brasil vence a Índia em Calcutá: 4 a 0
- Lula vota em São Bernardo do Campo e diz estar confiante na vitória
- Ufba lidera universidades baianas no ranking mundial THE 2027
