Liga do Araguaia, formada fazendeiros de Mato Grosso, está recuperando pastagens, integrando a lavoura com a criação de gado e ofertando mais bem-estar aos animais. Pecuaristas de MT se unem para criar gado respeitando o meio ambiente; reveja reportagem
Em maio de 2022, o Globo Rural foi até Mato Grosso mostrar um grupo de fazendeiros que tem aliado produção de carne com sustentabilidade.
Há mais de sete anos, eles decidiram fundar a Liga do Araguaia, uma rede de pecuaristas que tem aplicado uma série de técnicas que reduzem impactos ambientais, como recuperação e intensificação de pastagens, integração entre lavoura e pecuária e preservação da fauna e floral local.
Reveja na reportagem completa no vídeo acima.
Vídeos: mais assistidos do Globo Rural
Trending
- Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI
- Junho Laranja alerta para os riscos de anemia na Bahia
- Argélia vira no fim, elimina a Jordânia e segue viva na Copa do Mundo
- Governo abre crédito de 20,5 bi e destina maior parte ao Minha Casa, Minha Vida
- Segurança integrada garante tranquilidade durante o Camaforró 2026
- Rede de proteção garante acolhimento, cidadania e direitos durante o Camaforró 2026v
- Caramanchão e Vila Maria Bonita celebram a cultura popular e encantam o público infantil
- Alemanha vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga das Nações
