
Caio Paes de Andrade, em audiência pública na Câmara dos Deputados
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
O Conselho de Administração da Petrobras formaliza nesta quarta-feira (4) a renúncia do presidente da companhia, Caio Paes de Andrade.
Oficialmente, os executivos aprovam um “encerramento antecipado de contrato”. Os votos já foram registrados, mas o resultado será anunciado às 9h.
Em seguida, Andrade renuncia ao Conselho de Administração, abrindo caminho para a empresa analisar a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) – que, segundo apurou o blog, também deve ser aprovada.
Andrade foi indicado para a Petrobras pelo então presidente Jair Bolsonaro, após uma série de trocas no comando da estatal motivada pela escalada dos preços dos combustíveis em ano eleitoral.
Após a derrota eleitoral de Bolsonaro, Andrade foi convidado ainda em dezembro pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, para integrar a gestão estadual. Ele será secretário de Gestão e Governo Digital.
O convite foi divulgado pela Petrobras à época, mas o presidente se manteve no comando da estatal nas semanas seguintes.
‘É um desafio’, diz futuro presidente da Petrobras sobre política de combustíveis
Trending
- Michelle Bolsonaro registra candidatura ao Senado e tem irmão como suplente
- ‘EUA fazem guerra e lucram com a morte’: muro de embaixada é pichado em Brasília
- Vôlei brasileiro passa a exigir teste genético para atletas mulheres
- Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste domingo
- Jhordan Matheus volta ao TCS com espetáculo “Passando de Fase”
- Projeto reúne 400 crianças em dois dias de formação esportiva em Abrantes
- II Semana de Juventude de Camaçari acontecerá de 19 a 23 de agosto
- OEA enviará missão internacional para acompanhar eleições no Brasil
