
Esta é a época de tosquia nos criatórios com raças fornecedoras de lã. É um trabalho que gera renda e que garante conforto e bem-estar para os animais. Está na época de tosquia nos criatórios de ovinos no interior de SP
Reprodução/TV TEM
Um dos procedimentos mais comuns e quase que obrigatório no manejo de ovelhas e carneiros é a tosquia: quando se tira a lã do animal.
Em uma fazenda no interior de São Paulo, ele é feito uma vez por ano, normalmente antes do verão. Para isso, o animal fica preso em uma estrutura e o procedimento dura em torno de 10 minutos.
A fazenda fica em um dos pontos mais altos da cuesta, onde a altitude pode chegar perto de mil metros. A criação de ovinos reúne 400 animais.
Veja a reportagem exibida no programa em 25/12/2022:
Está na época de tosquia nos criatórios de ovinos no interior de SP
Além dos animais que são tosquiados anualmente, eles também cortam a lã das ovelhas de pista, aquelas que participam de concursos e precisam estar sempre bonitas, e também do filhote, quando é apartado da mãe.
Além de trazer bem-estar ao animal, a tosquia pode ser mais uma fonte de renda para o criador. Na fazenda, o foco está na venda dos animais com genética aprimorada.
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Trending
- Alemanha vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga das Nações
- SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio
- Bahia avança na educação infantil, mas ainda enfrenta desafios históricos
- Fux mantém exclusividade do BRB para depósitos judiciais do TJ da Bahia
- IR terá maior lote de restituição da história; veja como consultar
- Com luzes e cores, espaços instagramáveis conquistam público no Camaforró 2026
- Governo do Estado autoriza pacote de investimentos superior a R$ 8,7 milhões para fortalecer a saúde de Cabaceiras do Paraguaçu
- Com 4 surfistas, Brasil segue na briga pela etapa de Saquarema
