
Segundo o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, drones são de fabricação iraniana. Centro empresarial em Kiev, na Ucrânia; foto tirada em 10 de outubro de 2022
Vladyslav Musiienko/Reuters
O presidente Volodimir Zelensky afirmou nesta quarta-feira (14) que a defesa aérea ucraniana derrubou 13 drones de fabricação iraniana utilizados para atacar a capital Kiev.
“Os terroristas iniciaram esta manhã com 13 (drones) Shahed… Todos os 13 foram derrubados por nossos sistemas de defesa aérea”, afirmou Zelensky em um vídeo divulgado nas redes sociais, em uma referência aos drones iranianos utilizados pela Rússia contra alvos ucranianos.
A capital ucraniana foi alvo de “duas ondas” de ataques de drones que não provocaram vítimas, afirmou o comandante militar de Kiev, Serguei Popko, em um comunicado.
Ele informou ainda que “estilhaços de drones derrubados atingiram um prédio administrativo” no distrito de Shevchenkivsky, no centro-oeste da capital.
“Quatro edifícios residenciais sofreram danos leves”, afirmou Popko.
A Rússia bombardeou durante várias semanas as infraestruturas de energia da Ucrânia com mísseis e drones, o que deixou milhões de pessoas no escuro às vésperas do inverno.
Trending
- Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI
- Junho Laranja alerta para os riscos de anemia na Bahia
- Argélia vira no fim, elimina a Jordânia e segue viva na Copa do Mundo
- Governo abre crédito de 20,5 bi e destina maior parte ao Minha Casa, Minha Vida
- Segurança integrada garante tranquilidade durante o Camaforró 2026
- Rede de proteção garante acolhimento, cidadania e direitos durante o Camaforró 2026v
- Caramanchão e Vila Maria Bonita celebram a cultura popular e encantam o público infantil
- Alemanha vence e tira invencibilidade do Brasil na Liga das Nações
