O ministro da Educação, Victor Godoy, afirmou nesta quarta-feira (14), que será editada uma medida provisória até o final desta semana liberando recursos do orçamento da pasta que estão bloqueados, que somam R$ 2,31 bilhões.
Os bloqueios atingiram em cheio universidades e institutos federais e também outros órgãos, que ficaram sem dinheiro para o pagamento de bolsas estudantis e contas do dia a dia, como luz e salários de terceirizados.
“Nesse período agora, a notícia que eu tenho e é uma notícia animadora, é que até o final desta semana, nós teremos uma medida provisória que abrirá espaço no orçamento da educação permitindo a total liberação dos 2 bilhões do financeiro até o início da semana que vem, ou seja, não teremos mais o bloqueio financeiro, e o desbloqueio parcial do orçamento”, afirmou em audiência na Câmara dos Deputados.
“Ainda não temos o número, estamos esperando a economia calcular, mas já temos uma sinalizaçao de que todas aquelas políticas essenciais para o Ministério da Educação serão garantidas até o fim do ano, em especial, até a política do livro didático. então, são boas notícias cumprimento de todos os nossos objetivos”, disse.
Esta reportagem está em atualização
Trending
- Presidente do Senado marca para segunda votação do fim da escala 6×1
- Visita técnica prepara praias de Camaçari para nova temporada do Bandeira Azul
- Novo espaço do Ceonc é entregue à população e amplia assistência oncológica em Camaçari
- Outubro Rosa: Bahia deve ter 4.480 novos diagnósticos de câncer de mama em 2026
- Qualifica Mulher inicia curso de manicure e pedicure na Carreta da Beleza
- Obra da nova Avenida Acajutiba avança com recapeamento asfáltico
- Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta
- Circuito de Feiras Criativas abre inscrições para empreendedores de Camaçari
