
Com uma música improvisada, comemoração do grupo ganhou espaço nas redes sociais e tem mobilizado torcedores em bairro de Buenos Aires. Idosa argentina vira sensação da torcida após sequência de vitórias na Copa do Mundo
Vídeos que mostram uma idosa sendo celebrada por torcedores após as vitórias da Argentina pela Copa do Mundo do Catar estão viralizando nas redes sociais. A senhora aparece numa esqueina de Buenos Aires após cada jogo com a bandeira da Argentina em mãos e é saudada por um grupo cada vez maior de pessoas que cantam a palavra “abuela” (avó em espanhol) para homenageá-la.
A senhora virou um “talismã” da torcida do bairro de Villa Luro. Nas redes sociais, o vídeo mais assistido da “saga” dos jogos ganhos pela Argentina até aqui tem 4,1 milhões de views.
Após a vitória contra a Polônia pela fase de grupos da competição, os argentinos garantiram a primeira posição do grupo e a vaga para a fase de mata-mata da Copa do Mundo. Nesse dia, durante a comemoração, um grupo de amigos encontrou uma senhora flamulando uma bandeira azul e branca, empolgados com a classificação cantaram ao lado dela, que os acompanhou.
Segundo o jornal esportivo “Olé” da Argentina, foi assim que surgiu o fenômeno viral.
Senhora argentina comemora vitória que levou Argentina para a final da Copa do Mundo
Reprodução/Tiktok
A comemoração ao lado dela continuou pelas próximas vitórias da Argentina. A festa ficou cada vez maior após os triunfos diante da Austrália, Holanda e, mais recentemente, da Croácia.
Segundo uma reportagem do canal de TV argentino “TN”, a senhora se chama Cristina e tem 76 anos de idade.
Neste domingo (18) às 12h saberemos se a festa ao lado da “abuela” continuará. A Argentina se classificou para a final do torneio e enfrenta o vencedor de França e Marrocos que vão a campo nesta quarta-feira (14).
Trending
- Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado
- CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app
- Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo
- Camaçari recebe carreta do SAC Móvel a partir sexta-feira
- Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães realiza primeira captação de múltiplos órgãos sob nova gestão
- Ação da Sesab, posto de testagem para ISTs soma 3.149 exames realizados no São João de Cruz das Almas
- Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
- Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
