• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades

agosto 7, 2025

Com investimento bilionário, projeto oficial da Arena Barradão é apresentado à diretoria do Vitória

agosto 7, 2025

Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil

julho 31, 2025
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades
  • Com investimento bilionário, projeto oficial da Arena Barradão é apresentado à diretoria do Vitória
  • Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil
  • STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes
  • Bolsonaro diz não ter relação com sanções de Trump a Moraes
  • Jerônimo prepara estratégias para frear efeitos de tarifaço na Bahia
  • SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta (31) Camaçari, Candeias, Dias D’ Ávila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Mata, Simões Filho, Salvador;
  • MP pede reprodução simulada e novas apurações sobre morte de jovens em ação policial ocorrida em Camaçari
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia

  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia

Home»Entretenimento»Feira de Santana»Feira lidera ranking Cidades Amigas do 5G na Bahia
Feira de Santana

Feira lidera ranking Cidades Amigas do 5G na Bahia

uesleiiclone8By uesleiiclone8novembro 30, 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
feira-lidera-ranking-cidades-amigas-do-5g-na-bahia
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Feira de Santana lidera no estado da Bahia o Ranking Cidades Amigas do 5G. A metodologia avalia dentre os 155 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão destes serviços. A divulgação do novo ranking ocorreu no último dia 08 de novembro, durante o Painel Telebrasil Talks.

No Brasil, Feira ocupa a 39ª posição. A frente de todas as demais cidades baianas, como Juazeiro, na posição 64, Salvador na 73ª, Itabuna na 83ª, Camaçari na 129ª posição, Lauro de Freitas aparece em 132º lugar, e Vitória da Conquista na 142ª posição. O prefeito de Feira de Santana,  Colbert Filho,  observa que “uma melhor posição no ranking significa que o Município está melhorando o acesso do cidadão à internet e trazendo novos investimentos”.

Ontem, terça-feira, 29, Colbert representou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Mobile 360 Latin America, evento realizado no México, que teve como um dos temas a implementação da tecnologia 5G no território brasileiro. O gestor feirense é vice-presidente de infraestrutura da FNP e participou do encontro através de uma live.

O evento reúne as agências de telecomunicações e as associações de empresas de telefonia móvel de países latinos como Chile, Bolívia e Brasil. A conferência desta terça-feira (29) que teve como objetivo abordar os avanços na implementação de infraestrutura de telecomunicações na América Latina e o impacto da tecnologia nas atividades econômicas e sociais.

Colbert destacou a expecatativa com a chegada da nova tecnologia e a sua importância especialmente para cidades situadas no interior brasileiro. “A tecnologia 5G tem o potencial de levar a inclusão digital e social. Segundo estimativa do Nic.br em 2021, cerca de 19% dos domicílios brasileiros ainda não possuem acesso aos meios digitais”, destacou.

Ele observou ainda que a FNP acompanhou o leilão das bandas de 5G e o cronograma da abertura do sinal nas capitais brasileiras. “Em parceria com diversos atores, inclusive o setor de telefonia, reunimos técnicos municipais para juntos discutirmos melhorias na legislação local para instalação de antenas”, ressaltou Colbert.

 

Foto: Izinaldo Barreto
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleUfba anuncia bloqueio de R$ 13,7 milhões; recursos seriam destinados a estudantes, pesquisa e contas como água e energia
Next Article Governo do RJ e Prefeitura do Rio definem horário do expediente para os jogos do Brasil no mata-mata da Copa
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

OAB Feira de Santana repudia violência policial contra mulher em abordagem e cobra apuração rigorosa

julho 17, 2025

Leo Santana, Tony Salles, Thiago Aquino e Tomate são atrações do último dia da Micareta de Feira; veja programação completa

maio 4, 2025

Delegacias da mulher da BA: veja a lista e saiba quais funcionam 24 horas

abril 6, 2023

Justiça determina que Prefeitura de Feira de Santana e responsáveis por obras de Shopping Popular construam área para artesãos

março 30, 2023

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Bahia

Agerba renova contrato de empresas de ônibus que operam em mais de 10 cidades

By Márcia Marquesagosto 7, 20250

Os contratos de quatro empresas de ônibus que operam em cidades da Região Metropolitana de…

Com investimento bilionário, projeto oficial da Arena Barradão é apresentado à diretoria do Vitória

agosto 7, 2025

Trump assina ordem executiva de tarifa de 50% sobre o Brasil

julho 31, 2025

STF se manifesta após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes

julho 31, 2025

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2025 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.