• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

MPE pede ao TRE-BA indeferimento da candidatura de Binho Galinha a reeleição

agosto 8, 2026

Vacina contra a dengue está disponível na rede pública de Camaçari para jovens de 10 a 14 anos

agosto 8, 2026

Em primeiro mês de funcionamento, nova Policlínica de Camaçari realiza mais de 8 mil atendimentos

agosto 8, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • MPE pede ao TRE-BA indeferimento da candidatura de Binho Galinha a reeleição
  • Vacina contra a dengue está disponível na rede pública de Camaçari para jovens de 10 a 14 anos
  • Em primeiro mês de funcionamento, nova Policlínica de Camaçari realiza mais de 8 mil atendimentos
  • Camaçari avança no Ideb e reforça compromisso com a aprendizagem na rede municipal de ensino
  • Obras de macrodrenagem avançam no Rio Camaçari e no Riacho da Lama Preta
  • Lei garante frete mínimo no transporte de cargas; saiba o que muda
  • Camaçari certifica mais de 250 educandos pelo Programa Brasil Alfabetizado
  • Com foco na saúde mental, Prefeitura lança núcleo inédito de apoio aos profissionais da educação
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Camaçari»Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari
Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

uesleiiclone8By uesleiiclone8novembro 29, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
defesa-civil-e-construtora-se-reunem-com-comerciantes-da-avenida-rio-camacari
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em atendimento à solicitação feita por donos de estabelecimentos comerciais e moradores, vizinhos da ponte da Avenida Rio Camaçari, que está interditada para obras, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Camaçari mediou, na manhã desta terça-feira (29/11), um encontro da comunidade local com representantes da empresa executora da obra. No encontro, foram tratados assuntos referentes ao início das obras, instalação de passarela para pedestre, término das intervenções, entre outros.

Conduzindo a reunião, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, apresentou o diretor da AMF Engenharia e Serviços, Marcelo Batista; e da engenheira responsável pelo projeto da nova ponte, Kamila Maia. “Este é um momento para a população apresentar seus questionamentos e insatisfações, para a empresa esclarecer as questões técnicas da obra, e para o governo explicar a necessidade da construção do novo equipamento”, pontuou o coordenador.

Questionado por um morador local sobre a obrigatoriedade de interdição da via, Marcelo explicou que o bloqueio se deu em função da dificuldade de conseguir espaço para instalar o canteiro da obra. “Tentamos nos fixar neste terreno aqui ao lado, e naquele espaço de estacionamento, mais próximo à praça, porém, fomos impossibilitados, e a única alternativa foi montar o equipamento na via”, explicou.

Durante o encontro, os moradores quiseram saber o motivo do atraso da obra, e foi exposto pelo representante da construtora, que para iniciar a obra, eles dependem de uma perfuratriz hidráulica, que vem de Vitória da Conquista. “A máquina precisou passar por um conserto, antes de vir para cá. Enquanto esperávamos, entramos em contato com empresas da região, mas eles não tinham o equipamento disponível para locação. A previsão é que chegue no máximo, na próxima terça-feira, quando começaremos os trabalhos mais pesados”, justificou.

Preocupados com o tempo previsto de conclusão da obra, os comerciantes quiseram saber sobre como se dará a carga horária de trabalho dos operários. Diante da indagação, o diretor da empresa garantiu, que “para entregar o equipamento o mais rápido possível, vamos operar todos os dias, inclusive, aos sábados e domingos, com carga horária de até 12 horas/dia de trabalho. Todas as nossas obras são executadas desta forma, e entregamos no prazo combinado”.

Outra preocupação que os munícipes apresentaram, tem relação com o tráfego de pedestre no local, enquanto a nova ponte estiver em construção. “A montagem de uma passarela, já está em nosso planejamento. Ela será erguida com toda a segurança necessária para passagem de pedestres. Podem ter certeza, de que não vamos bloquear a ponte completamente, sem antes instalarmos o equipamento”, destacou Marcelo.

Firmando um compromisso com a população, em busca de minimizar os impactos negativos da obra, a engenheira Kamila garantiu que estará no canteiro todos os dias, e se colocou à disposição da população. “Estaremos aqui, eu e minha equipe, para o que precisarem. Estamos à disposição para escutar suas sugestões para melhorias, vocês podem nos procurar. Estamos aqui para fazer este trabalho, junto com vocês”, afirmou.

Ao final da reunião, Ivanaldo comunicou que encaminhará ofícios para os órgãos responsáveis, conforme necessidades apresentadas sobre melhor iluminação e mais segurança no trabalho; agradeceu a participação de todos, e finalizou dizendo, “esta será uma obra histórica para nossa cidade. Há décadas a população reivindica este equipamento, e nenhum governo anterior teve a coragem de fazer. Os transtornos existem, como em qualquer outra obra, mas quando pensamos nos benefícios que vêm depois, tudo vale a pena”.

Coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, dialogo com comerciantes e moradores da região
Engenheira responsável pelo projeto da nova ponte, Kamila Maia
Diretor da AMF Engenharia e Serviços, Marcelo Batista
Fotos: Tiago Pacheco
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleTermina hoje prazo para mesário justificar ausência no segundo turno das Eleições
Next Article Contas do governo registram superávit de R$ 30,8 bilhões em outubro
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Em primeiro mês de funcionamento, nova Policlínica de Camaçari realiza mais de 8 mil atendimentos

agosto 8, 2026

Camaçari conquista prêmios de Melhor Estrutura e Organização do São João da Bahia 2026

agosto 7, 2026

Prefeitura de Camaçari e Consulado de Portugal discutem oportunidades de cooperação

agosto 6, 2026

Pontos da sede e orla de Camaçari recebem serviço de tapa-buraco

agosto 5, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

MPE pede ao TRE-BA indeferimento da candidatura de Binho Galinha a reeleição

By Patriciaagosto 8, 20260

Foto: Reprodução O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA)…

Vacina contra a dengue está disponível na rede pública de Camaçari para jovens de 10 a 14 anos

agosto 8, 2026

Em primeiro mês de funcionamento, nova Policlínica de Camaçari realiza mais de 8 mil atendimentos

agosto 8, 2026

Camaçari avança no Ideb e reforça compromisso com a aprendizagem na rede municipal de ensino

agosto 8, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.