• Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

junho 26, 2026

CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app

junho 26, 2026

Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo

junho 26, 2026
Facebook Twitter Instagram
Trending
  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado
  • CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app
  • Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo
  • Camaçari recebe carreta do SAC Móvel a partir sexta-feira
  • Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães realiza primeira captação de múltiplos órgãos sob nova gestão
  • Ação da Sesab, posto de testagem para ISTs soma 3.149 exames realizados no São João de Cruz das Almas
  • Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
  • Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
Facebook Twitter Instagram
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
  • Camaçari
  • Bahia
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Esporte
  • Entretenimento
Comando Geral Da Noticia
Banner Publicitário
Home»Mundo»‘Única Copa que o Brasil perdeu e não fiquei triste’, diz pai de menina que nasceu no dia do 7 a 1
Mundo

‘Única Copa que o Brasil perdeu e não fiquei triste’, diz pai de menina que nasceu no dia do 7 a 1

uesleiiclone8By uesleiiclone8novembro 24, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
‘unica-copa-que-o-brasil-perdeu-e-nao-fiquei-triste’,-diz-pai-de-menina-que-nasceu-no-dia-do-7-a-1
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


Professor de Taquaritinga (SP) não viu o jogo, mas afirma que resultado não afetou emoção pelo nascimento da pequena Maria Antônia. Família de Taquaritinga, SP, lembra nascimento de criança em goleada do Brasil
O professor e paratleta de Taquaritinga (SP) Paulo Andrade de Almeida Júnior se lembra do dia da derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, com muita alegria. Fã de futebol, a boa recordação não tem relação com nada do que aconteceu no Mineirão no fatídico 8 de julho. É que no mesmo dia, a 600 km de distância, nascia a filha dele, Maria Antônia.
“Foi a única Copa que o Brasil perdeu que eu não fiquei triste, não deu espaço para tristeza nesse dia. Por mais que foi 7 a 1, por mais que ninguém esperava, eu estava tranquilamente de boa. Os amigos mandavam parabéns pela Maria ter nascida, mas falavam: ‘que dia, estou arrasado, mas parabéns’. Eu falava: ‘obrigado, mas estou muito bem'”, conta.
Pai comemorou nascimento da filha no 7 a 1 da Copa de 2014; Taquaritinga
Sérgio Oliveira/EPTV
LEIA TAMBÉM
Menino com doença rara vibra ao encontrar figurinha do Neymar para álbum da Copa do Catar; vídeo
Brasil na Copa: veja funcionamento do comércio e dos shoppings em Ribeirão Preto e Franca
Veja 10 bares para acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo em Ribeirão
Naquele dia, Paulo foi com a esposa Andrea Cristina Evangelista dos Santos pela manhã à maternidade na cidade do interior paulista. Com contrações, a mãe deu à luz à Maria Antônia pouco antes do início do jogo. Ela se recorda que, no hospital, a equipe médica estava apreensiva para a semifinal do mundial.
“No dia que eu fui para a maternidade o hospital estava quieto, não tinha ninguém, não se ouvia barulho nenhum. Estava totalmente quieto por conta do jogo, todo mundo assistindo e eu sofrendo [com contrações]. Todo mundo na expectativa do jogo e eu na expectativa para o nascimento dela”, diz a mãe.
O casal não conseguiu ver o jogo. Paulo relembra que, quando chegou em casa para descansar, acabou dormindo no sofá. Ele acordou quando o placar estava 5 a 0 para a Alemanha.
“Eu cheguei da maternidade, que eu estava desde manhã, cheguei em casa, deitei no sofá para descansar e dormi. Quando eu acordei e olhei na televisão, estava 5 a 0. Eu gritei para a minha mãe e ela falou que foi uma tragédia. E ainda tomou mais 2. Mas eu estava com peito estufado, feliz da vida. Foi maravilhoso, minha filha nasceu, eu estava totalmente tranquilo, não senti. Via a tristeza nas pessoas, a gente vai no bar, vai no posto, e eu não consegui sentir essa tristeza.”
Oito anos depois, a família está pronta para acompanhar a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo, na torcida e na expectativa pelo sexto título mundial.
“Amanhã, contra a Sérvia, é chocolate, se Deus quiser e o Neymar ajudar.”
Família de Taquaritinga lembra do 7 a 1 com alegria, pois foi o dia do nascimento da Maria Antônia
Sérgio Oliveira/EPTV
Veja mais notícias da região em g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous Article‘Nossa mãe matou o pedófilo que nos abusou, mas não acabou com nossos pesadelos’
Next Article VÍDEOS: Paraenses aguardam estreia do Brasil na Copa do Mundo ao ritmo de carimbó no Ver-o-Peso
uesleiiclone8
  • Website

Related Posts

Irã lança mísseis contra Israel após ataques em Beirute

junho 8, 2026

Trump fica mais encurralado com limitação dos poderes de guerra

junho 5, 2026

EUA aumentam pressão contra Cuba com novas sanções econômicas

maio 8, 2026

Cruzeiro atingido por hantavírus deixa Cabo Verde após quarentena

maio 7, 2026

Leave A Reply Cancel Reply

Demo
Our Picks
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Don't Miss
Política

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

By Patriciajunho 26, 20260

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25),…

CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app

junho 26, 2026

Brasil tem duas escolas finalistas no Prêmio Melhores Escolas do Mundo

junho 26, 2026

Camaçari recebe carreta do SAC Móvel a partir sexta-feira

junho 26, 2026

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

Comando Geral Da Noticia
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • Início
  • Economia
  • Brasil
  • Entretenimento
© 2026 Comando Geral. Designed by Ueslei Senna.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.