
A Rússia que não foi autorizada a disputar a repescagem das eliminatórias por causa de uma proibição da Fifa devido à invasão da Ucrânia. Jogador da Sérvia Dusan Tadic durante o treinamento em Doha, no Catar
REUTERS/Bernadett Szabo
A seleção russa de futebol desejou boa sorte à Sérvia em sua campanha na Copa do Mundo, que começa ainda nesta quinta-feira (24) contra o Brasil.
A Rússia e a Sérvia têm laços amigáveis, embora em setembro passado o presidente Aleksandar Vucic tenha dito que Belgrado não reconheceria os resultados dos referendos realizados em quatro regiões da Ucrânia parcialmente ocupadas por forças russas.
“Boa sorte na Copa do Mundo. Acreditamos no sucesso de vocês, irmãos”, escreveu nas redes sociais a seleção russa.
A Rússia não foi autorizada a disputar a repescagem das eliminatórias por causa de uma proibição da Fifa devido à invasão de Moscou na Ucrânia.
No estádio Lusail, espera-se que alguns torcedores da Sérvia carreguem bandeiras russas. De acordo com os regulamentos, eles podem fazer isso, mas nenhuma das bandeiras pode ostentar símbolos militares russos.
As bandeiras têm sido checadas minuciosamente na Copa do Mundo do Catar, que começou no último domingo.
Vista do Estádio Nacional de Lusail, uma das sedes da Copa do Mundo do Catar, no dia 5 de novembro de 2022
Kirill Kudryavtsev/AFP
Trending
- Vitória x Athletico: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo
- Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais
- Aposentadas do ISSM concluem curso de informática em parceria com o Senac
- Cidade do Saber inicia inscrições para novos cursos gratuitos com cerca de 150 vagas
- Prefeitura de Camaçari e Consulado de Portugal discutem oportunidades de cooperação
- EUA revogam visto da embaixadora do Brasil
- Barça anuncia Kerolin com valor recorde no futebol feminino brasileiro
- Pão com mais proteína? De olho no efeito Mounjaro, padarias apostam em farinhas enriquecidas
