
Visual do jogador capixaba tem desenho de ramo de arruda para afastar “mau-olhado”. Barbeiro do ES faz corte inspirado em Richarlison e viraliza nas redes
O topete de Ronaldo Fenômeno e o moicano de Neymar parecem ter ganhado mais uma companhia na lista de penteados icônicos dos jogadores brasileiros na Copa do Mundo: o corte “antizica” de Richarlison. Isso porque o penteado do jogador capixaba, atacante da Seleção Brasileira no mundial do Catar, virou febre nas barbearias.
No penteado de Richarlison, o corte ganhou o desenho de um ramo de arruda, planta tradicionalmente usada pelos brasileiros para espantar mau-olhado e trazer proteção.
Richarlison lançou corte “antizica”
Reprodução/Instagram
Diou Reis, barbeiro há quatro anos, tem uma barbearia no bairro Taquara II na Serra, na Grande Vitória. Ao g1 ele disse que os pedidos de penteados temáticos para a Copa dispararam nas últimas semanas.
O barbeiro Marcos Lourenço, de 18 anos, foi um dos que resolveu fazer o corte lançado por Richarlison, e reforçar a simpatia para trazer sorte na disputa pelo hexa do Brasil.
“É um corte revolucionário né cara, que o Richarlison lançou, ainda mais ele que é daqui do estado” contou Marcos.
Além do penteado de Richarlison, cortes coloridos com as cores da Seleção também estão em alta. Diou chegou a viralizar nas redes sociais ao exibir o corte de cabelo de um cliente que ganhou uma bandeira do Brasil.
“A pessoa já chega com a ideia, e fala o que vai querer lançar. A tendência de cor no cabelo acabou bombando mais esse ano e o pessoal deu uma animada”, contou o barbeiro.
Barbeiro capixaba faz cabelos inspirados na Copa do Mundo
Diou contou que os penteados têm sido pedidos principalmente por crianças e adolescentes, mas que jovens e adultos também não têm ficado de fora, e mandam mensagens pelas redes sociais para marcar o corte de cabelo inspirado para a Copa.
O primeiro cliente a pedir o penteado “diferentão” foi Macklens de Oliveira, de 21 anos, que também é barbeiro. O vídeo em que Diou e Macklens exibem o visual chegou a 276 mil visualizações no Instagram.
“É aquilo, lavar menos, pra durar mais e pra comemorar mais na copa aí com a galera, com a torcida pro hexa vir”, disse Macklens.
Depois de viralizar com o penteado da bandeira na última semana, Macklens voltou à barbearia de Diou nesta terça (23) para manter o penteado “na régua” e “lançou” um “#Rumoaohexa” todo em verde e amarelo. O corte foi feito com papel e lâmina.
Capixabas fazem cortes inspirados na Copa do Mundo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Trending
- Prova Nacional Docente tem adesão de mais de 2 mil redes de ensino
- Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
- Dólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
- Dr. Marcelo assegura ampliação do sinal de celular em distrito baiano
- Com ações de São João, Sesab realiza 54 mil testes de ISTs e garante atendimentos relacionados às festas
- Camaforró 2026 encerra programação com grandes atrações e consolida edição histórica da festa
- Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI
- Junho Laranja alerta para os riscos de anemia na Bahia
